A Canção Nova é a boa semente

Diácono Nelsinho: As coisas na Canção Nova não acontece fazendo um projeto, e sim acontece na vida. O monsenhor Jonas Abib era um padre salesiano, e dava aula na faculdade em Lorena, mas foi batizado pelo Espírito Santo, e Deus colocou no coração do monsenhor para trabalhar com os jovens, e Deus escolheu alguns jovens entre eles Luzia Santiago para ajudar o padre.

Na época Luzia tinha perdido seu esposo, um dia o padre Jonas rezou pela Luzia, e ela teve o encontro com Jesus, e passou acompanhar o padre, na época ela tinha um fusca que levava o padre para evangelizar.

:: Ouça na íntegra essa pregação
:: Conheça a história da Canção Nova contada por Diácono Nelsinho

Diácono Nelsino  e Adriano moraes
Foto: Wesley Almeida/CN

Depois Luzia conseguiu uma fazenda em Areias (SP) para o padre fazer os encontros com os jovens. Nesta época o monsenhor Jonas já conhecia professor Felipe Aquino, Luzia, Eto e outros jovens. A fazenda era muito simples, isso tudo acontecia no ano 1975. E ali no curral os encontros acontecia.

A Canção Nova nasceu na simplicidade. Como Jesus nasceu no presépio.

Depois Luzia e Eto conseguiram a um terreno em Queluz (SP), e ali Eto começou a constituir uma casa, que depois seria a Canção Nova.

Em 1978 começou a Canção Nova, vivíamos da providência. Teve um dia que não tínhamos pasta de dente, eu, Eliana Sá e alguns jovens usamos o restinho da pasta de dente do padre Jonas Abib. A noite quando o padre Jonas foi pregar em uma paróquia nós ganhamos uma cesta cheia de pasta de dente e de produtos de higiene.

A história da Canção Nova é simples, a Canção Nova é uma obra de Deus. Deus quis fazer da Canção Nova um lugar santo.

Adriano Moraes: Conheci a Canção Nova em 2001, e hoje sou consagrado a Canção Nova. Conheci a Canção Nova quando tudo era barro. E no inicio dos acampamentos eu e o Filipe Jardim limpávamos a chácara e depois abastecíamos os refrigerantes. E hoje vejo o quanto crescemos, alcançamos i mundo. Tudo isso adubado pela família Canção Nova.

A Canção Nova é muito importante para mim, se não fosse a Canção Nova não sei onde estaria, na época era pião de rodeio, imagine um jovem largado neste mundo, com 19 anos experimentei de tudo, sexo e drogas, mas Deus muito inteligente colocou a minha esposa que havia sido evangelizado para Canção Nova e vei ser instrumento em minha vida.

A Canção Nova é a boa semente. Ela semeia vida e salvação. E a sua sementinha faz essa obra ser o que é!

São os pequenos atos que fazem a Canção Nova ser o que é, que fazem a evangelização chegar ao mundo inteiro.


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo