A Canção Nova nos ajuda a vigiar

Padre Antonio Maria
Foto: Robson Siqueira

 Acompanhe a Liturgia deste domingo

 Jesus também é sertanejo e caipira, homem da terra que veio do céu. Esta junção da terra e do céu, a junção da vida natural com a vida sobrenatural. A Canção Nova juntando tudo isso move os corações. Jesus foi um sertanejo, pois feno não faltava quando Ele nasceu na manjedoura, lá havia carneirinho, a vaca, o porquinho e tudo como há na roça. Jesus é grande e nós somos pequenos.

Neste evangelho, pensei no monsenhor Jonas Abib que seria o porteiro e nós os servos. Precisamos estar vigilantes como nos diz a Santa Escritura. Começamos hoje o advento, e hoje ascendemos a vela verde e assim a cada domingo ascenderemos as outras três. O Evangelho nos diz: ‘vigiai’. O patrão que chegará é Jesus.

Santo Agostinho nos fala 'sobre o Deus que passa e não O vemos'. Hoje há muitas pessoas interessadas em nos distrair. Temos que prestar atenção e não nos distrairmos, mas nos distraímos tão facilmente e fazemos assim a nossa vida. Os meios de comunicação sempre nos distraem, levando-nos longe do patrão (Jesus), e graças que temos a Canção Nova que não nos distrai e nos levam à Jesus.

Cuidado para não deixar o patrão chegar e estiver dormindo, de fazer a mesma oração de São Pedro no Horto das Oliveiras que foi dormir: “Foi ter então com os discípulos e os encontrou dormindo. E disse a Pedro: Então não pudestes vigiar uma hora comigo… Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26, 40-41).

Olhando nesta Missa vejo a alegria e o brilho no olhar das pessoas aqui estão, pois estamos vigiando, não estamos olhando no relógio pra ver a Missa acabar ou tristes por estarmos aqui. Os discípulos foram muito lentos em reconhecer Jesus. Eles eram lentos por causa da cultura da época, e não podemos ser iguais a eles.

O Natal não é somente para o Papai Noel e para a árvore de Natal, estes são símbolos maravilhosos, mas não são o verdadeiro símbolo do Natal, que é celebrar a vida do aniversariante que é Jesus! Ele é o aniversariante e às vezes fica do lado de fora porque não tivemos coragem de deixá-lo entrar em nossa casa. Temos que falar da luz do mundo que é Jesus, a festa é d’Ele, então vigiai. Já pensou em uma festa de aniversário e não dermos atenção devida ao aniversariante?

Na primeira leitura sabemos que deus Pai vem ao nosso encontro: “Vens ao encontro de quem pratica a justiça com alegria, de quem se lembra de ti em teus caminhos. Tu te irritaste, porque nós pecamos; é nos caminhos de outrora que seremos salvos” (Isaías 64, 4). Se você viveu algum Natal em que Jesus ficou de fora, não O deixe de fora nunca mais. Lembre-se também que São Paulo nos fala que Jesus está vindo e que Deus é fiel!

Vigiemos! Que bom que temos a Canção Nova que não nos leva a distrair e sim leva
Foto: Robson Siqueira

Quais são os caminhos de sempre? Os caminhos da misericórdia de Deus, os caminhos em que a Igreja vem nos dando desde sempre: os caminhos da reconciliação, dos Sacramentos, da Palavra e da oração; esses são os caminhos que nos salvam. Se você não vigiou que bom ouvir isto hoje, pois Deus nos salva e é fiel. Celebremos a fidelidade de nosso Deus.

Vigiemos! Que bom que temos a Canção Nova que não nos leva a distrair e sim levar a Boa Nova. A desgraça humana dá ibope, por isso que as outras emissoras fazem isto. Jesus veio trazer a Boa Nova e o profeta Isaías fala que Ele é o nosso Pai.

Não importa o que você já foi, e sim o que você vai ser, porque Deus é fiel e Pai.

Obrigado Senhor por esta emissora, pois é um grande presente de Deus, pois ela nos ajuda a vigiar. A Canção Nova nos ajuda a vigiar. É bom ser Canção Nova! Aqui é casa de Maria e nos consagramos a ela. Essa é a Canção Nova de Maria! Esta que é a grande mãe de Jesus que sempre está vigiando.

 
Assista trecho desta homilia

 

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186-2600

 

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com