A caricatura do amor de Deus

Dunga
Foto: Robson Siqueira

A crise na vida de qualquer pessoa é importante. É quando a pessoa tem a chance de rever seus atos e se arrepender de erros cometidos.

Qualquer relação é passível de crise, principalmente o amor. Mas devemos enfrentar essas crises de forma positiva. Precisamos crescer com elas, saber usá-las a nosso favor.

A crise costuma ser como uma peneira em nossas vidas. Ela vem para filtrar tudo que há de ruim e pode nos atrasar.

Devemos lembrar que o verdadeiro amor, o amor que vem de Deus, jamais acabará. Esse é o amor que jamais entra em crise, ao contrário do amor mundano, aquele que mantemos por amigos e parentes.

O amor de Cristo é prova única da nossa salvação. Não existe nada mais puro e verdadeiro que a vida que o Filho de Deus, Jesus Cristo, deu por nós.

Só aquele que aceitou Deus em sua vida conheceu o verdadeiro amor. Aquele que permanece no amor, permanece em Cristo, pois, Ele é o maior símbolo do amor.

O mais especial na relação que mantemos com Deus é que Ele nos amou primeiro. A iniciativa de nos ter próximos partiu d'Ele.

Ao longo da história, temos muitos exemplos de pessoas que amaram verdadeiramente. E agora é nossa vez de darmos nossa prova de amor, é a nossa hora de mantermos o Espírito de Deus vivo em cada um de nós. O nosso acampamento tem esse objetivo. Provar para Deus que o nosso amor por Ele jamais acabará. Ao amarmos o próximo, estamos seguindo os ensinamentos de Cristo e, consequentemente, amando-O.

O verdadeiro amor não nos deixa parar. Ele nos impulsiona para algo muito maior, sempre extraindo o melhor de nossos corações. Precisamos entender que servimos a Deus, e precisamos viver essa servidão. Essa devoção deve ser uma batalha diária. Devemos renovar todos os dias o amor em Cristo, pois Ele faz isso por nós todos os dias. Ele sempre está pronto para nos acolher com todo Seu amor e misericórdia.

Onde uma ou mais pessoas estiverem reunidas em nome de Deus, lá Ele estará. Por isso, uma família construída com base nos ensinamentos de Deus está preparada para toda e qualquer provação.

"O verdadeiro amor não nos deixa parar. Ele nos impulsiona para algo muito maior!", afirma o missionário
Foto: Robson Siqueira

Muitas pessoas ainda confundem o verdadeiro relacionamento entre um homem e uma mulher; este não deve ser baseado no prazer, mas sim no respeito, na fidelidade, no carinho e, principalmente, companheirismo. Um marido (ou uma esposa) é muito mais do que a pessoa com quem você vai dividir a cama ou os momentos de alegria. Essa pessoa deve ser sua base, sua estrutura para enfrentar a vida.

Infelizmente, chega-se a um ponto em que o relacionamento acumula muitas mágoas e tristezas. É nesse momento que nós devemos saber filtrar esses sentimentos para, dessa forma, sairmos ainda mais fortalecidos da crise. E o resultado de toda crise é uma decisão. Agora depende de nós escolhermos o caminho que queremos trilhar. Uma decisão pode trazer consequências para o resto de nossas vidas. Por isso, mais do que às nossas alegrias, devemos dar atenção especial às crises, porque nelas é que tiramos o melhor de nós e saímos fortalecidos para crises futuras.

 

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

 


 

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo