A chance de uma vida nova

Padre John Batist
Foto: Willieny Isaias

Hoje vamos glorificar a Deus por tudo aquilo que aconteceu neste final de semana.

Nosso Deus é um Deus de novas oportunidades, um Deus de movimento. No início, Ele criou o céu e a terra era vazia, não havia movimento nem vida. O Senhor então mudou o estado da terra para o segundo estado pelo poder do Espírito Santo, e tudo começou a ter vida.

Quando Deus fala, a vida existe e Ele está falando a nós agora. Nos estudos do dia de hoje quando as pessoas querem construir uma comunidade, elas dizem que são comunidade e falam também do estilo de vida que querem seguir – como aqui na Canção Nova, nós vemos seus membros cantar uma "canção nova", estão se tornando "logo" de Deus. O Senhor falou que eu e você somos "logo", tomamos o estilo de Jesus. Eu aprendi isso com São Paulo quando diz: “Não sou eu quem vivo, é Cristo quem vive em mim” (Gálatas 2,20).

Meu caro irmão, minha cara irmã, uma vez que Deus é um Deus de movimento e de ação, Ele se move dentro do caos para trazer ordem, se move onde há doença e traz saúde. O pecado nos faz morrer, nos torna cegos, e assim, já não podemos mais ver a Deus. Vamos glorificar a Deus porque começamos a vê-Lo novamente.

Seja o criador de sua mudança, o Espírito Santo está aqui para nos ajudar. Há tantos advogados no mundo, mas muitos bons advogados perdem seus casos, mas o Espírito Santo nunca perdeu um caso, Ele é um ótimo advogado. Deixe que o Espírito Santo crie em você a mudança agora.

Quando falamos no novo começo, estamos dizendo: “Ponha um fim ao caso que não é desejável e introduza uma mudança que é construtiva, uma mudança que vai levá-lo ao bem que você quer”. Qual a mudança? Trazer o bom para Deus. Se for bom para Deus, é bom para você e para os outros.

Quando falamos de uma vida nova, podemos todos viver pela Palavra de Deus, isso quer dizer que se você abre seu coração para Deus, Ele faz com que você tenha uma vida nova.

"Quando o católico recebe a Comunhão, não pode voltar a mesma pessoa para casa" afirma o pregador
Foto: Willieny Isaias

A fundação do Brasil começou com o primeiro evento que foi o partir do Pão (Santa Missa), foi uma fundação em Jesus Cristo. Este país só pode ver Jesus tal qual Ele é, e sempre vai haver celebrações de Santas Missas no Brasil, pois isso é sua característica. Vocês verão Jesus tal qual Ele é, essa é a sua fundação: amar até o fim. Nunca pare de amar, é Deus quem movimenta no amor em todo o ser de vocês.

Temos que ter uma fé vibrante e ativa. Quando você receber a comunhão diga: “Jesus, vem para dentro de mim”. Estamos pegando o defeito de comungar e sair como se a Comunhão fosse um símbolo; e não é! Na Santa Missa os católicos não comem um símbolo, tomam o Sangue e o Corpo de Jesus! Cristo Jesus diz: “Se tomares e beberes meu Corpo, Eu os ressuscitarei no último dia”. Quando o católico recebe a Comunhão, não pode voltar a mesma pessoa para casa a mesma pessoa. Ele renasceu, por isso, tem de mudar porque se torna Cristo, é ungido, tal como Aquele que foi ungido por excelência.

Jesus está usando o Brasil, jovens e velhos, para pôr fim à estagnação daqueles que vivem sem Deus. Vocês vão se tornar instrumentos de comunicar Deus às pessoas. Sua casa será uma nova ‘Nazaré’. Deus está dizendo: “Eu estou te levantando!”.

Você que está doente ou está divorciado, usando drogas, ou que até tenha matado alguém, Deus lhe diz: “Não fique sentado, utilize esta hora e mude!” Ajuste-se à nova situação, deixe que Jesus seja seu líder. Minha cara irmã, meu caro irmão, olhe para sua queda, mas a veja como um início para uma nova mudança, utilize essa situação para um novo começo. Se você teve uma desilusão, hoje é o dia de ter uma nova chance. Deus fala que vai retirá-lo dessa situação má e trazê-lo para uma situação nova.

Nós temos muita graça em ser católicos, pois nossa Mãe é a Mãe de Jesus. Fazemos parte do corpo de Cristo; então, pelo Seu poder podemos esmagar a cabeça da serpente. Não vamos ficar olhando para os nossos pecados, Jesus já morreu por nós [em razão de nossos pecados]. Hoje é nosso dia. Vamos nos alegrar!

Transcrição: Willieny Isaías

 


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo