A Conversão passa pela Cruz

Padre Alberto Gambarini

Convido você a pegar sua Bíblia. A arma do Cristão é a Palavra de Deus. A primeira coisa que o Espírito Santo nos dá não é dom , mas sim a Paixão por Jesus Cristo.

Deus falará fortemente em seu coração. Quantos realmente tem o entendimento do verdadeiro siginificado da cruz? A cruz não é talismã!

A dificuldade em entender a mensagem da Cruz, vem do fato de não termos decidido romper com o pecado. A conversão passa pela cruz. Conversão vem de mudança de vida , uma vida nova. Quando nós encontramos com Jesus Cristo, tomamos a coragem e ousadia de mudarmos de vida. Veja o que nos diz a Palavra:

“Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” (São Marcos 8, 34)

No momento da consagração não somente o pão e o vinho são transformados, mas minha vida também é colocada no altar, para que seja também transformada pelo poder do Espírito Santo. Jesus deixou a nós essa riqueza, a Eucaristia!

Jesus fala conosco através da consagração e também através da sua Palavra.

São Francisco de Assis, antes da sua conversão, era baladeiro, e um dia quando ele entrava na capela de São Damião para rezar diante de um crucifixo, ele escuta a voz de Jesus que faz o chamado a Francisco a fazer algo pela Igreja.

Hoje Deus esta falando com você meu querido. Muitas vezes satanás nos dispersa, fazendo que nos apeguemos a tantas coisinhas justamente para nos distrair.

As vezes fico impressionado com cristãos que não sorriem mais. Deus é sorriso!

O Espírito Santo não quer que você tenha apenas a religião, mas ele quer que você tenha experiência do amor, pois você poderá vencer todas as barreiras.

São Franscisco teve sua preenchida pelo evangelho. Franscico anunciava o evangelho sem murmuraçoes. Você tem a oportunidade de anunciar o evangelho com sua vida.

Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!” (IICor 5,17)

O papa Francisco, disse: “Ou se reza para Deus ou se reza para o demônio”

Se a oração para mim é um problema, se digo que não tenho tempo, é porque ainda sou mundano, ou seja as coisas do mundo tem maior importância em minha vida.

“Você precisa criar intimidade com Deus. Quando você medita a Palavra de Deus ganha intimidade com ele.”

Na medida que vamos aumentado os anos que estamos na Igreja, se não tomarmos cuidado, iremos nos transformar em fariseus! Externamos Deus, mas por dentro estamos podres!

Transcriação e adaptação: Carlos Biajoni

↑ topo