A coragem de Paulo nos dias de hoje

Padre Bruno Costa
Foto: Wesley Almeida
Abra a sua Bíblia em Atos dos Apóstolos 21, 1-14:

“E aconteceu que, separando-nos deles, navegamos e fomos correndo caminho direito, e chegamos a Cós, e no dia seguinte a Rodes, de onde passamos a Pátara. E, achando um navio, que ia para a Fenícia, embarcamos nele, e partimos. E, indo já à vista de Chipre, deixando-a à esquerda, navegamos para a Síria e chegamos a Tiro; porque o navio havia de ser descarregado ali.

E, achando discípulos, ficamos ali sete dias; e eles pelo Espírito diziam a Paulo que não subisse a Jerusalém. E, havendo passado ali aqueles dias, saímos, e seguimos nosso caminho, acompanhando-nos todos, com suas mulheres e filhos até fora da cidade; e, postos de joelhos na praia, oramos.

E, despedindo-nos uns dos outros, subimos ao navio; e eles voltaram para suas casas. E nós, concluída a navegação de Tiro, viemos a Ptolemaida; e, havendo saudado os irmãos, ficamos com eles um dia. E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos a Cesaréia; e, entrando em casa de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele.

E tinha este quatro filhas virgens, que profetizavam. E, demorando-nos ali por muitos dias, chegou da Judéia um profeta, por nome Ágabo; e, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios. E, ouvindo nós isto, rogamos-lhe, tanto nós como os que eram daquele lugar, que não subisse a Jerusalém.

Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. E, como não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor”.

Essa é a grandiosidade que Jesus quer fazer conosco neste Pentecoste. Você tem que fazer diferente, não pode ser mais um. Você precisa dar passos concretos para que isso aconteça, entretanto. Anunciar o nome de Jesus não é fácil, você terá muitas perseguições e tribulações; mas depois receberá a sua recompensa.

"A Igreja nos convida a rezar para a unidade dos cristãos, meus irmãos"
Foto: Wesley Almeida

A Igreja nos convida a rezar para a unidade dos cristãos, meus irmãos. O Evangelho hoje nos mostra Jesus pedindo por nós a Seu Pai. O mesmo Espirito Santo que impulsionou Paulo está totalmente aberto para cada um de nós, para que possamos viver e levar a verdade, a unidade. Para que possamos ter coragem de ser como o apóstolo.

Você está preparado para dar a sua vida a Jesus? Precisamos nos doar a Cristo para levar a Sua Palavra. Por isso este Pentecostes precisa ser “O Pentecostes”. Experimente a efusão da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Você precisa do Espirito Santo para ter a coragem e a vontade de Paulo. Jesus está aberto, só que você precisa aceitá-Lo. Rasgue o homem e a mulher velhos que está dentro de você. Peça a força do apóstolo para que você também leve o nome do Salvador ao mundo.


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


Padre Bruno Costa


Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo