A criatura nova está em Cristo

Flavinho diante da Cruz de Cristo
Foto: Robson Siqueira

'Um consagrado para amar, um consagrado pra se doar, um amor que tudo suporta, um amor que não dá pra improvisar. Um consagrado para amar, um consagrado pra se doar, um amor que não busca interesses seus. É o mais puro amor, o amor de Deus!'

A oração da manhã fecundou a minha vida, porque na Canção Nova transformamos a nossa vida em oração. Deus vivo deseja ser vivido em você. A vida nova em Cristo que tanto você deseja, só vai vivê-la em plenitude quando abraçares o amor da cruz.

Como a Eliana Ribeiro rezou hoje pela manhã, não podemos permitir que o medo seja maior que amor Deus por nós.

Oração da manhã com Eliana Ribeiro

 
'Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo' (II Corintios 5;14 ss).

Cristo morreu na cruz para termos a vida nova, neste acampamento você veio para buscar as coisas do alto; para que a mulher nova e o homem novo ressurja em você. O homem velho sempre coloca suas "asas" de fora, por isso não podemos ter medo de aniquilar o homem velho, e este aniquilamento está junto a cruz.

Assuma que na sua vida tudo está se fazendo novo. Neste acampamento Cristo abre um novo tempo. O segredo para viver como uma criatura nova, é permanecer em Cristo. O homem novo, a mulher nova, para virem atona precisam estar em Cristo.

'Hoje você morre para o pecado e nasce para o Cristo, é um marco na sua vida, é vida nova com Cristo'
Foto: Robson Siqueira

Como permanecemos em Cristo? Quando deixamos de pecar, a mulher nova e homem novo vão tomando espaço em nós. Mas quando abandonamos Cristo, a cruz, permitimos que o que é velho supere o que é novo.

Não podemos lutar contra o pecado com base no medo a Deus, mas sim no amor de Deus. Quando estamos apaixonados e amamos alguém, queremos ficar próximo, e Deus é assim, é apaixonado por nós, mas muitas vezes nos afastamos de d'Ele, negando assim a vida nova.

Neste acampamento Deus quer te dar a vida nova. A vida nova não é só rezar o terço e ter uma vida de oração, mas a vida nova também precisa estar no seu namoro, nas suas atitudes. Você precisa exercer a espiritualidade que vai crescendo a medida que você vai vivendo. Não queira ser uma super herói da fé, mas vá lutando gradativamente. Muitas vezes para você não viver o vício do site pornógrafo, você precisará fugir de situações que vai lhe propor viver esta realidade, é preciso colocar para longe de nós tudo aquilo que nos leva viver o homem velho.

A vitória sobre o homem velho já é alcançada, a vitória já foi alcançado por Cristo na cruz, mas é preciso lutar.

Deus não para na nossa debilidade, na nossa fraqueza, Deus tem compaixão de nós, Ele vem de encontro da nossa fraqueza. Deus fecha os olhos aos nossos pecados, para que nos arrependamos. Isso é muito amor. No amor muitas vezes fechamos os olhos para o amado. Quantas coisas já erramos, e se Deus levasse em conta os nossos erros onde estaríamos? Deus é maior do que tudo que vivemos de errado. Se até hoje você viveu com atitudes velhas, chegou a hora de viver o novo que Deus tem para você.

Hoje você morre para o pecado e nasce para o Cristo, é um marco na sua vida, é vida nova com Cristo. 'Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo'

Este acampamento não pode ser mais um em sua vida, por isso saia daqui e vá seguir a Cristo, pois é Ele quem vai dar uma vida nova. Busque esta vida nova, busque no coração de Jesus que está aberto para mim e para você.

'O Senhor nos espera'.
Foto: Robson Siqueira

A quaresma é um tempo penitencial, tempo propício de conversão. Comece para valer quebrando toda estrutura velha que vem do maligno.

'Feliz aquele cuja iniqüidade foi perdoada, cujo pecado foi absolvido. Feliz o homem a quem o Senhor não argúi de falta, e em cujo coração não há dolo
. '(Salmo 23,1-2)

Jovens coragem! Deus sabe que você pode superar o mal que te assola, Deus sabe que vocês podem ser cristãos melhores, cristão que brilham o Ressuscitado, cristãos que são testemunhas neste mundo, cristãos que são sal e luz no mundo.

'Então um dos Anciãos falou comigo e perguntou-me: Esses, que estão revestidos de vestes brancas, quem são e de onde vêm? Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. E ele me disse: Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro. Por isso, estão diante do trono de Deus e o servem, dia e noite, no seu templo .Por isso, estão diante do trono de Deus e o servem, dia e noite, no seu templo. Aquele que está sentado no trono os abrigará em sua tenda. Já não terão fome, nem sede, nem o sol ou calor algum os abrasará, porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos' (Apocalipse 7; 14 -16).

O Senhor nos espera.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600



Flavinho


Cantor e compositor católico

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo