A cruz é um sinal de amor

Daniel Godri
Foto: Daniel Mafra

Deus costuma usar sinais para falar com os homens. Ele poderia muito bem ter feito o mundo em preto e branco, que nem saberíamos a diferença, mas Ele o fez com tantas cores, com tantas vidas, para nos mostrar algo.

Muitas vezes, o demônio nos faz cegos, nos pega pelo orgulho e pela vergonha, mas os sinais de Deus têm o papel de nos levar até Ele. Nós não estamos mais acostumados a enxergar os sinais do Senhor, mas Ele tem um sinal para cada um de nós. O Pai nos deu um grande sinal: um homem em uma cruz.

O Senhor irá erguer, na Sexta-feira Santa, na Páscoa, um sinal [a cruz] no lugar mais alto. E, em cima dessa cruz, estará escrito: 'INRI – Jesus Nazareno, Rei dos judeus'.

Deus se esvazia para se fazer um de nós. Ele nasce em uma manjedoura para a salvação dos pecadores. A Igreja é o lugar onde os pecadores se tornam santos. Jesus se esvazia, permite ser coroado com espinhos, crucificado nu, na frente dos Seus amados, porque queria ser a salvação para a humanidade.

"621. Jesus ofereceu-Se livremente para nossa salvação. Este dom, significa-o e realiza-o Ele, de antemão, durante a Ultimo Ceia: «Isto é o meu Corpo, que vai ser entregue por vós" (Lc 22, 19)(CIC 621).

O Pai se esvaziou para que não tivéssemos medo de chegar até Ele, por isso podemos chegar até o Seu trono, pois Ele assim permitiu. Jesus poderia, com um suspiro, com um simples pedido, descer da cruz naquele momento; Ele poderia ter tomado mirra para não sentir dores, mas Ele não o fez! Jesus poderia ter aliviado a Sua dor, mas Ele quis dar tudo por nós!

"A cruz é o sinal da justiça de Deus, da Sua misericórdia por nós", diz Daniel Godri
Foto: Daniel Mafra/ Cancaonova.com

A cruz com Cristo crucificado é o amor de Deus por nós! Quando alguém lhe perguntar: ''Você acredita neste Deus morto?''. Diga que sim, pois Ele é um Deus forte, que amou tanto o mundo, que nos deu Seu Filho único. A cruz é o sinal da justiça de Deus, da Sua misericórdia por nós. O contrário do amor não é ódio, mas a indiferença; e é isso que o diabo quer colocar em nosso coração.

A quem hei de comparar esta geração? É semelhante a meninos sentados nas praças que gritam aos seus companheiros: Tocamos a flauta e não dançais, cantamos uma lamentação e não chorais. João veio; ele não bebia e não comia, e disseram: Ele está possesso de um demônio. O Filho do Homem vem, come e bebe, e dizem: É um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos devassos. Mas a sabedoria foi justificada por seus filhos.
(Mateus 11, 16-19).

Deus quer que mudemos! Existem alguns valores que precisamos trocar, devemos fazer como a mulher que passou perfume aos pés de Jesus. Ao fazer isso, ela estava fazendo uma confissão, entregando aquele perfume, que era usado para seduzir homens, para seduzir somente Cristo.

Converter-se não é perder, mas fazer uma excelente troca. Mas o demônio faz com que sejamos indiferentes a isso! A salvação é um dom de Deus, é Jesus que morreu na cruz por nós.

''E ensinava os seus discípulos: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e ressuscitará três dias depois de sua morte. Mas não entendiam estas palavras; e tinham medo de lho perguntar'' (Marcos 9, 30-31).

É na cruz, aos pés dele, que descobrimos quem é quem! Nos milagres, crescemos para cima e não para baixo, pois o sofrimento do homem não traz felicidade para Deus. Os milagres têm seu papel na Igreja: ''cuidar daqueles que creem''.

Devemos continuar com força aos pés da cruz, Deus não quer que O deixemos, Ele quer que lutemos e tenhamos fé na Sua cruz. A dor e a tristeza não são o fim, por isso não desista, mas permaneça com Jesus aos pés da cruz! A morte não conseguiu pará-Lo, Satanás não O pôde parar; Jesus venceu, Ele ressuscitou!

Quando damos o primeiro passo em direção a Jesus, a cruz nos atrai. A misericórdia de Deus nos fará pessoas melhores. Entreguemo-nos a Ele!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida


Daniel Godri Junior


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo