A cura do sentimento do medo

Padre Delton
Foto: Weley Almeida

Nesta manhã quero falar sobre os sentimentos. Temos limitações, há muitas pessoas tristes porque se descobrem limitadas. Somos feitos de carne e osso, por isso temos limitações.

Jesus entende nossa situação. Santo Inácio disse que antes de pensar em ser santo é preciso ser humano. Precisamos olhar os sentimentos, que é o relacionamento interno com nós mesmos. Por exemplo, uma pessoa apaixonada enxerga com beleza as coisas. Se o sentimento é correto, ele nos leva para Deus, mas um sentimento errado pode devastar o nosso coração.

Amai a justiça, vós que governais a terra, tende para com o Senhor sentimentos perfeitos, e procurai-o na simplicidade do coração, porque ele é encontrado pelos que o não tentam, e se revela aos que não lhe recusam sua confiança” (Sabedoria 1,1).

E se o sentimento é um diálogo interno, precisamos lembrar que Deus habita em nós. Então, esse diálogo tem a participação de Deus, pois Ele habita no nosso coração.

Você não está só, o diálogo com Deus Pai se traduz também no sentimento. Se o Senhor habita no seu coração, gaste tempo com Ele. Isso é primeiro passo para purificar seus sentimentos. Dialogue com Deus, deixe-O transformar os seus sentimentos.

É preciso “cuidar” de Deus, que está dentro de nós. Quais sentimentos você tem hoje? Não se esqueça de que o Senhor habita em seu coração. Precisamos cuidar do “Hóspede da alma”, que é o Espírito Santo – de forma que no lugar em que Ele habita não se pode nutrir sentimentos de traição, de inveja, de ciúmes. Tenha sentimentos nobres.

Não tenha medo de assumir em sua vida a presença de Deus
Foto: Weley Almeida

A Palavra de Deus diz “Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma” (Efésios 4,23). Hoje o Senhor quer lhe dar a graça de um coração novo, um coração renovado. Peça ao Senhor para renovar tudo que está dentro de você. Todos os nossos sentimentos, até mesmo os bons precisam ser renovados.

O sentimento do medo, hoje, está no coração de muitos, e ele só os atrapalha. Quantas pessoas desconfiadas, com medo dos demais, com medo de se relacionar porque foram traídas. Muitas têm medo até mesmo de conversar. Esse sentimento negativo precisa ser visitado por Jesus, Ele tem poder de transformá-lo.

Hoje, o Senhor quer lhe dizer: “Não tenha medo de assumir em sua vida a presença de Deus. Não tenha medo de amar. Não tenha medo de perdoar. Não tenha medo de recomeçar. Não tenha medo de ser feliz!” Peça ao Espírito Santo que o convença disso.

Talvez muitas situações de sua vida o deixaram vazio e o bloquearam. Mas hoje o Espírito Santo vai preencher e transformar você.

Transcrição:Elcka Torres

 


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Padre Delton Filho


Sacerdote da Comunidade Coração Fiel

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo