A cura extrema da solidão

Max Wada
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN
Abra a sua Bíblia em São Lucas 15, 4-7:

“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; e, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”.

Hoje, eu não quero falar da ovelha que foi embora, porque muito já foi dito sobre ela. Muitas vezes, nós já vivemos a experiência delas de estar perdidos e o Senhor vir ao nosso encontro. E as 99 que ficaram sem pastor? Elas ficaram sozinhas! Talvez você esteja nesta realidade neste dia.  Existem pessoas que têm filhos, netos, amigos, mas estão sozinhas. Quando perdemos alguém nos sentimos assim também.

"Você que acabou de perder alguém e está muito triste, não achará novamente a alegria a não ser em Deus"
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

O seu casamento está perdido? Você está na solidão das 99 ovelhas? Procure a solução no coração do Pastor. A ovelha perdida estava nos ombros d'Ele. Vamos encontrar o Senhor na Eucaristia. Você pode ficar sozinho e sem dinheiro, mas sozinho e sem Deus você não pode!

Você que acabou de perder alguém e está muito triste, não achará novamente a alegria a não ser em Deus. Quer se reencontrar? Só em Jesus Cristo, meu irmão! Vá encontrar-se com Jesus na Eucaristia, vá adorá-Lo para satisfazer a sua alma.

É nos ombros do Pastor que encontramos aquilo que nos falta. Sentir tristeza é natural, mas algo que não é normal é ter este sentimento como o centro da nossa vida. Se você encontrou Jesus, isso basta! Não precisa ficar cabisbaixo com as coisas do mundo, elas não preenchem você. Olhe para o rosto de Jesus Eucarístico e deixe-O cuidar da dor que está no seu coração.

"Só Jesus basta!"
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

Adore-O! Adore-O! Adore-O! O que nós precisamos é ser completos e só conseguiremos isso quando nos entregarmos ao Pai na Eucaristia. Se você está trabalhando o dia todo para dar uma vida melhor a sua família, se comprou tudo que os seus filhos queriam, mas, ainda assim, sente um vazio no peito preste atenção: só Jesus basta!

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

Veja também:

:: O que é Eucaristia?
:: Volta do Filho Pródigo
:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo