A escola de oração

Mesmo depois de pecar, o homem conserva em seu interior o desejo d'Aquele que o chamou à existência. Há uma busca no homem que o próprio Deus imprimiu nele. Você traz um desejo de Deus no seu coração. 

Todas as vezes em que nos afastamos do Senhor, do Seu projeto implícito em nosso coração, fazemos um processo contra nossa natureza. Muitas pessoas estão se destruindo, porque estão se afastando de Deus. Não podemos perder o dom salvífico que Jesus Cristo veio trazer a nós. Por isso o Senhor colocou em nosso interior o desejo de resposta. E essas respostas nem o material, nem o intelecto, tampouco a evolução tecnológica ou de pensamento, conseguem responder. “O homem digital, como o homem das cavernas, procuram, nas experiências religiosas, os caminhos para superar sua finitude e assegurar sua precária aventura na terra” (Bento XVI). Por isso precisamos buscar, cada vez mais, a Deus.

Quem somos nós? Quem é o homem? Qual o sentido e o fim da nossa vida? Por que sofremos tanto? Você já se fez essas perguntas? E diante do caixão, você já se questionou sobre o momento da passagem? Onde vamos encontrar as respostas? Onde está o caminho da felicidade? Qual o verdadeiro mistério que envolve nossa existência? Todas essas dúvidas estão em nosso coração e as respostas para todas elas estão em Deus.

Não existe liberdade sem a verdade do encontro que precisamos ter com o Senhor. Precisamos buscá-Lo na oração, pois é assim que vamos conhecer Seus planos para nossa vida. Platão, certa vez, escreveu uma oração que Sócrates fez: “Fazei que eu seja bonito por dentro, que considere rico quem é sábio. E de dinheiro eu só possua o quanto o sábio puder levar”. Veja que entendimento, veja que no coração desse homem existia o desejo que foi implícito pelo Senhor. O homem tem necessidade de luz e de verdade.

Só vai entender o processo de salvação se você estiver diante de Deus. Ele o está chamando a crescer na oração, a caminhar com Ele, a sair do comodismo. Muitas vezes, inventamos desculpas para não rezar e dizemos não ter tempo para Deus. Você quer saber quem morreu na novela, mas não se preocupa em conhecer quem morreu por você na cruz! Se você for um homem, uma mulher de oração, não vai mais blasfemar contra Deus. Assim como Jó, você dirá: “Eu sei que meus olhos verão a Deus”.

Em quem você tem depositado sua confiança? Se é em Deus, eu tenho uma boa notícia para lhe dar: você já é um vencedor!

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


 

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo