A Eucaristia é o penhor da nossa salvação

Ricardo Sá
Foto: Wesley Almeida

O mundo sofre hoje por falta de Deus, por falta de amor, por falta de alguém que, com um sorriso, transmita paz. Precisamos ser esse amor para os outros, nossa missão é cuidar dos irmãos, ser Cristo para eles.

Hoje a Igreja celebra a instituição da Eucaristia, na qual o Pão da Vida se faz vida em nós. Só Deus faz o homem plenamente feliz. Seu marido precisa encontrar Jesus em você, mulher; sua mulher precisa encontrar o Senhor em você, marido. Precisamos ser presença de Deus para as outras pessoas!

Nós estamos no mesmo barco, temos as mesmas aflições na vida, somos irmãos. Eu preciso me dar a você, como Jesus se deu por todos nós, porque se não viveremos um cristianismo de “meia tigela”.

Abra a sua Bíblia em João 6, 35-57:

35. Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.
36. Contudo, eu vos disse que me vistes, mas não credes.
37. Todo aquele que o Pai me dá, virá a mim, e quem vem a mim eu não lançarei fora,
38. porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
39. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.
40. Esta é a vontade do meu Pai: quem vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.
41. Então, os judeus começaram a murmurar contra Jesus, porque ele dissera: “Eu sou o pão que desceu do céu”.
42. Diziam: “Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos nós o seu pai e sua mãe? Como pode, então, dizer que desceu do céu?”
43. Jesus respondeu: “Não murmureis entre vós.
44. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair. E eu o ressuscitarei no último dia.
45. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o ensinamento do Pai e o aprendeu vem a mim.
46. Ninguém jamais viu o Pai, a não ser aquele que vem de junto de Deus: este viu o Pai.
47. Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê, tem a vida eterna.
48. Eu sou o pão da vida.
49. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram.
50. Aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer.
51. “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, † entregue pela vida do mundo”.
52. Os judeus discutiam entre si: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?”
53. Jesus disse: “Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós.
54. Quem consome a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
55. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida.
56. Quem consome a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele.
57. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que me consome viverá por meio de mim.

"A Eucaristia é, para nós cristãos, sinal dessa grande promessa: a nossa ressurreição"
Foto: Wesley Almeida

A Eucaristia é, para nós cristãos, sinal dessa grande promessa: a nossa ressurreição. Somos peregrinos nessa terra, estamos de passagem, e nosso alimento aqui é a Eucaristia. Se você ainda está em cima do muro, é hora de se encontrar com Jesus Eucarístico.

A Eucaristia é a certeza da nossa salvação, por isso, neste dia, precisamos adorar o Senhor. A grande importância da Missa de Lava-pés é a instituição da Eucaristia.

Com certeza há pessoas na sua vida para você dar o perdão, dar amor, dar a vida. E isso, às vezes, é tão exigente que pensamos que vamos morrer, mas mesmo assim, continuamos. Essa é rotina do cristão, ele não desiste dos irmãos.

Uma vez alimentados deste pão, temos a certeza da vida eterna. Eu e você precisamos voltar a nossa face para o Senhor, que é nosso alimento. Muita gente, especialmente da sua casa, ainda não se converteu porque não viu Jesus em seus olhos, em seus gestos, em suas palavras, no seu jeito de ser. Precisamos ser exemplo!

"Pelo amor de Deus, vá a Missa pelo menos aos domingos!
Foto: Wesley Almeida


O Senhor é tão bom que nos dá a graça da Eucaristia todos os dias. Somos unidos a Jesus pela Eucaristia, comemos da Sua carne e bebemos do Seu sangue. Ela é a experiência do céu já aqui nessa terra. É por isso que você não pode deixar de lado este sacramento, organize o seu domingo para ir sempre à Missa. Pelo amor de Deus, vá a Missa pelo menos aos domingos! É pecado mortal não ir a celebração eucarística, pelo menos, neste dia santo.

Assista um trecho da pregação:




Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

 



Conheça mais do nosso conteúdo:

 

 

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo