A fé profética de Elias

Aertin Natal

A fé profética de Elias

O padre Aertin Natal participou da Quinta-feira de Adoração e fez a homilia meditando sobre o tema “A fé profética de Elias”.

Meu irmão e minha irmã, na verdade, nós precisamos permitir que de nossa boca se eleve um louvor a Deus, um grande louvor a Deus.

Estamos aqui vivendo este momento da graça, mais uma Santa Missa em nossa vida, e o louvor de Deus deve brotar abundantemente na boca de cada um de nós, do coração, aquele louvor que sai do coração.

Como diz a própria escritura, encher a terra; e nós temos tantas razões para louvar e para glorificar. Mas eu queria começar a louvar e glorificar pela fé do grande profeta Elias. Este ano, ou melhor, esta semana, a Igreja nos apresenta este profeta como um grande modelo.

Na verdade, o profeta Elias foi um grande marco na história do povo de Deus, na história do povo de Israel.

Um profeta que deixou a marca de ser ungido por Deus, agraciado por Ele, a ponto de Jesus interrogar os que O escutavam: “O que estão dizendo de mim?”. A resposta vinha dizendo que Ele era Elias que voltou, Elias que ressuscitou.

Percebam a importância que tinha o profeta Elias e tudo o que vamos escutando dele nas Escrituras. Nós vamos concordando com a importância que ele tinha e tem para com o povo judeu, e portanto para o povo da nova aliança, para todos nós.

Confira a homilia completa:

 

↑ topo