A felicidade permeia todas as nossas decisões

Adriano Gonçalves
Foto: Wesley Almeida
A intenção principal do Papa Bento XVI, para este mês de abril, é que a Igreja saiba oferecer razões sempre novas de vida e esperança para as novas gerações. Por isso, quero dizer a você que não existe vida e esperança longe de Deus.

Em Marcos 10,17 a Palavra de Deus nos diz: “Jesus saiu caminhando, quando veio alguém correndo, caiu de joelhos diante dele e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”. Com certeza, você já fez essa pergunta para si e para o Senhor: "O que eu faço para ser feliz?" Felicidade não se encontra, não se compra, nem está nas pessoas. Felicidade tem um nome: Deus, porque Ele é amor.

O Senhor é tudo de bom, é amor, é esperança, felicidade. O nosso problema é que nós "terceirizamos" a felicidade. Mas se não projetarmos nossa vida n'Aquele que é capaz de cuidar de nós até os últimos momentos, não seremos felizes. Não crie expectativas sobre o outro, porque ele pode decepcioná-lo; crie esperança, pois a Palavra já nos diz que a esperança não decepciona.

Quando o jovem do Evangelho pergunta ao Senhor o que ele deveria fazer para ganhar a vida eterna, ali já estava toda a resposta: o encontro dele com Jesus. Esse Deus que foi até as últimas consequências por você, agora lhe diz que para ser feliz você precisa pegar a sua cruz de cada dia e segui-Lo.

A felicidade permeia todas as nossas decisões, mas como você se entrega a toda essa felicidade? Pense que Deus é louco de amor por você. Ele morreu na cruz por nós, nos deu tudo para dizer que nos ama. Esse é o nosso Deus, o Deus do Cristianismo.

O Senhor respeita a sua busca de felicidade. E eu fico apaixonado com esse Jesus que, todos os dias, opera milagres em nossa vida!

Você que é jovem está precisando de uma injeção de Jesus Cristo, está precisando sair da rotina. A Igreja é linda e espera por aquilo que você tem de melhor.

"A felicidade garantida pela cruz é algo que não passa."
Foto: Wesley Almeida

Jesus, olhando bem para ele, com amor lhe disse: 'Só te falta uma coisa: vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me'” (Marcos 10,21).

Assim como fez com o jovem do Evangelho, Jesus para, olha para você e lhe diz: “Embora você me traia, eu não o trairei”. No Evangelho, é bonito perceber que Cristo gastou tempo para responder ao jovem e depois lhe disse: “Vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu”.

O Senhor quer que você tome consciência do valor de tudo aquilo que você tem, por isso lhe pede que venda seus bens. Quando vendemos algo, precisamos dar valor às coisas. Só assim saberemos o quanto vai nos custar vender tudo o que temos e descobrir o nosso verdadeiro valor, porque nós valemos o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz!

A felicidade garantida pela cruz é algo que não passa. A Igreja tem nos dito que a busca de sentido para a vida é saudade de Jesus Cristo, é saudade do céu.

Com o tempo, fui entendendo que, com Jesus, o sofrimento nos leva à santidade. Só quem é corajoso é cristão, porque aqui, nesta terra, não podemos ver a conversão daqueles pelos quais rezamos, mas no céu Jesus vai recolher todas as nossas lágrimas e nos levar para a vida plena.

Quer viver o Cristianismo? Seja bem-vindo! Deus se promete a você em felicidade, porque Ele é a felicidade.

Diga ao Senhor: “Jesus, eu sou fraco, mas vou dar a minha resposta”. Ele acredita em você.

Cristianismo é corajoso. O Amor ama você e você foi feito para coisas grandes. O Senhor é a sua recompensa.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo