A força dos cenáculos na evangelização

Vamos meditar o Evangelho de São Marcos 16,9ss.

A missão da Obra de Maria é evangelizar de todas as formas com alegria. Testemunhamos que esses 20 anos é uma caminhada de fé, e para que essa caminhada possa ser vivida no dia a dia precisamos nos pautar em algumas pistas que Jesus no dá pela Palavra.

:: Saiba mais sobre Pentecostes

Ivanildo Silva
Foto: Robson Siqueira/CN

Jesus não está morto, Ele está vivo! Muitas vezes nos colocamos como se Jesus estivesse morto. Hoje muitos de nossos amigos, estão tristes e chorosos, muitos de nossas famílias também. Como os discípulos que pensavam que Jesus estava morto, mas Jesus os surpreendeu. Quem prevê calamidades sofre duas vezes. Parece que para os discípulos não tinha mais solução.

O que é a Boa Nova, senão saber que Jesus está vivo e continua operante. Os milagres de hoje confirmam que Jesus continua fazendo milagres. Mas o milagre se dá por dois caminhos, você precisa levar a sua água para que Jesus transforme em vinho.

Uma grande parte do rebanho de Cristo está sendo devorado, o rebanho precisa ser buscado de volta. Muitas vezes ficamos em nossas paróquias esperando que o povo venha, mas não vamos atrás, e quando a pessoa vem ainda não é bem acolhida. E vendo esse povo vai embora e não volta, surge o desejo de ir em busca. Não podemos ficar esperando que o povo venha a igreja, mas a Igreja diz: “Vamos ao encontro dessas pessoas e levá-las a Jesus”.

Se não tivermos experiência com Jesus nunca poderemos falar com autoridade sobre Ele. Ter experiência com Jesus exige de nós atitude. Na nossa fraqueza podemos pedir o auxílio do Espírito Santo para que Ele haja em nós para os da nossa casa.

"Se não tivermos experiência com Jesus nunca poderemos falar com autoridade sobre Ele"
Foto: Robson Siqueira/CN

Eu devorei “O documento de Aparecida”. O parágrafo 226 diz que precisamos levar às pessoas a uma experiência querigmática. E o que fazer? Tenha fé em Jesus, mas sozinho você não conseguirá, peça ao Espírito Santo. É preciso testemunhar e não só falar.

Através do cenáculo levamos o Espírito Santo às pessoas. Jesus está vivo e continua operante. As lágrimas que você está derramando, Jesus está vendo. Talvez seu esposo esteja lhe traindo, mas viva a experiência com Jesus e você vai ver a libertação de seu marido. Jesus está vivo e operante!

“Nossos fiéis procuram comunidades cristãs onde são acolhidos e valorizados” (DA). Quando nos sentimos amados somos capazes de dar a vida.

No cenáculo temos o momento de partilhar a Palavra, e ajudamos as pessoas a entenderem a Palavra. Não podemos censurar, mas devemos ajudar as pessoas entenderem.

“Os fiéis precisam aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus” (DA). Como falar de Jesus se não O conheço?

Ser católico é muito mais que ir a Missa, é atualizar o sacrifício. A Missa termina e começa nossa missão. É preciso ter compromisso missionário.

O cenáculo vai até a casa daqueles que perderam o encanto de ser católico. Mas não espere a Obra de Maria ir a sua casa para fazer o cenáculo, faça você mesmo. É simples! É necessário o Terço e a Bíblia e o Espírito Santo agirá na sua família.

Transcrição e adaptação: Willieny Isaias

:: Saiba mais sobre a Obra de Maria

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo