A força para testemunhar Jesus

Padre Vandilson de Sousa Lima
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

No Evangelho de hoje, Jesus disse a Seus discípulos: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado”. É exatamente isso que Ele diz a cada um de nós, neste dia. Agora, precisamos fazer a nossa parte para cumprirmos esse mandamento.

Deus se comunica conosco pela Sua Palavra.

Hoje, estamos em festa, pois comemoramos 22 anos da Comunidade da Obra de Maria. Foram muitos anos de lutas, semeando o Evangelho entre lágrimas, mas com o coração agradecido ao Senhor por colhermos, com alegria, os frutos de cada sofrimento.

Na primeira leitura, de hoje, São Lucas recorda, em Atos dos Apóstolos, um pedido de Jesus: “Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual vós me ouvistes falar: ‘João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo, dentro de poucos dias’”. Esse batismo não é com água, mas com o fogo do Espírito Santo. Tudo o que recebemos, nesta terra, é passageiro, por isso precisamos buscar as coisas eternas. É importante você saber que as tribulações não são Deus em sua vida!

Na segunda leitura, São Paulo nos fala sobre a importância de testemunharmos, com nossa vida e nossas atitudes, o Espírito Santo que experimentamos.

Deus sempre honra Suas promessas. Precisamos sempre humilhar o nosso coração diante da presença d'Ele, porque Ele mesmo nos honrará com Suas bênçãos e graças!

Hoje, a Igreja celebra a Ascensão do Senhor. Jesus vai ao Pai para preparar um lugar para nós. Ele não nos deixa sós, pois promete enviar sobre nós o Seu Espírito Santo. Isso é o que Ele mesmo nos diz. Você não está sozinho, Cristo está com você!

Padre Vandilson de Sousa Lima
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
 

Precisamos ser católicos autênticos, precisamos testemunhar Deus pelo mundo. O maior milagre que temos é a Santa Missa, na qual Jesus se faz presente no Seu preciosíssimo Corpo e Sangue presente na Eucaristia.

Precisamos ser fortes na tribulação e perseverantes na oração, assim como afirma São Paulo aos Romanos.

É por meio da oração que se abrem as portas do céu para as bênçãos do Pai. Precisamos buscar, diariamente, a glória de Deus na oração diária; assim, a promessa de Deus será cumprida em nossa vida e tudo mais nos será dado por acréscimo.

Não desista. Aguente firme, porque Deus escolheu você para ser luz e iluminar a sua família.

Precisamos anunciar Jesus, pois Ele está conosco, como afirma no Evangelho de hoje: “O Senhor os ajudava e confirmava Sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam”.

Que você possa, assim como aqueles discípulos, ir até os seus para anunciar Jesus e a Boa Nova do Evangelho.

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo