A glória do Senhor habitará em mim

No capítulo 10 do livro do profeta Ezequiel nos é contado que pelos pecados que se multiplicavam no meio do povo, a manifestação de Deus saiu do templo.

Meu filho, a glória de Deus saiu da sua vida, a presença esplendorosa, o poder maravilhoso de Deus foi obrigado a retirar-se da sua vida? Porque Deus é Santo não consegue conviver com o pecado.

Existe uma passagem no Apocalipse que nos diz assim: \”Conheço tua conduta. Tu te consideras e te mostras vivo, mas estás morto\”.
Você, talvez, não seja um grande pecador, mas sua vida tornou-se aquela rotina, aquele mesmismo, \”nem cheira, nem fede\”.

Para conservarmos a glória de Deus em nós, temos que vibrar pelo Senhor. Deus não gosta dos \”bonzinhos\”, aqueles que estão na Igreja, até mesmo coordenam, dirigem, pregam, conhecem a Lei, falam, ensinam, mas não vivem. Deus não agüenta essas pessoas. O mesmo Deus que não agüenta o pecado, não agüenta esses hipócritas. Sua vida não corresponde. Você fala, prega, mostra, mas não vive. Esta é a pior coisa. Só que hoje, graças a Deus, é o dia do Senhor ser o vitorioso na sua vida.


O povo de Deus quis voltar e Deus acabou voltando. Vamos cantar essa profecia: \”A glória do Senhor habitará em minha vida\”. Tenho certeza que essa é a vontade do Senhor e sua também. Diga comigo: \”É vontade de Deus e minha que glória de Deus volte a habitar em minha vida. Volta com a sua glória, Senhor. Eu não posso ser um \’cadáver ambulante\’\”.

\”A sua vida será totalmente nova se eu voltar e habitar em sua vida. O que foi que aconteceu e você se tornou esse \’cadáver ambulante\’?\”

Deus está sendo tão bom, que ontem no final da Missa proclamei essa Palavra do profeta Jeremias. O Senhor vem dar a você a única condição. \”Se voltardes, farei de ti o servo que está a meu serviço. (…) Se souberes separar o que há de precioso daquilo que não presta, serás a minha boca, a minha presença. Onde estiveres, eu estarei\”. Eu quero e preciso fazer muito em você e através de você.
A Palavra de Deu continua: \”Eles virão a ti – aqueles que não são meus – e não tu irás a eles. Para este povo todo que não entende e por isso te combate, farei que sejas um muro forte de bronze. Vão guerrear contra ti, mas não te vencerão, pois estarei contigo para te salvar e livrar\”.

O converter-se muitas vezes assusta a gente, porque a gente pensa que isso é já estar lá no lugar certo. Por mais longe que você esteja, você está se voltando para o lugar certo. Você não é ainda tudo que Deus quer, mas você está no rumo certo.
Diga: \”Eu faço hoje a conversão. Já estou tomando outro lado. Talvez falte muito para chegar lá. Eu estou no rumo. Já estou no rumo! Já fiz a conversão no ponto certo\”.

Muitos pensam que conversão já é ser perfeito. O Senhor diz: \”Eu quero entrar com a minha glória dentro de você a habitar aí onde você está\”. Diga ao Senhor: \”Já estou voltando, estou a caminho\”.
A partir deste momento, Deus te ressuscita.
\”A glória do Senhor habitará em minha vida\”.

Transcrição: Maurício Rebouças
Fotos: Anderson Nunes


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo