A Igreja espera casais santos

Padre José Augusto
Foto: Clarissa Oliveira

São Paulo está em sua grande missão e chega a cidade de Corinto, onde formou uma comunidade cristã. Nesta cidade tinha um templo dedicado a Afrodite, deusa do amor. É nessa cidade que Paulo anuncia o evangelho do Senhor e conhece duas pessoas muito importantes.

“Então todos agarraram Sóstenes, o chefe da sinagoga, e espancaram-no diante do tribunal. E Galião nem se incomodou com isso. 18Paulo permaneceu ainda vários dias em Corinto. Despedindo-se dos irmãos, embarcou para a Síria, em companhia de Priscila e Áquila. Em Cencreia, Paulo rapou a cabeça, pois tinha feito uma promessa.”

Neste lugar Paulo conheceu um casal Priscila e Áquila, um casal cristão. Jesus está convidando os casais aqui presente a terem a consciência de que são cristãos, e que é preciso ter uma comunhão de relacionamento entre vocês e com Jesus.

O Casal cristão precisa de alguém que os oriente, ter um padre e um casal que os acompanhe é muito bom.

Priscila e Aquila chamou Apolo para casa deles e deu uma tremenda catequese para ele. Apolo já anunciava o nome de Jesus, mas ainda tinha muita coisa que precisava aprender. Casais de namorados estudem a Palavra de Deus e o catecismo da Igreja. Se vocês estiverem com muita vontade de fazer coisas, que é para fazer somente depois do casamento, estudem a Bíblia.

Vocês precisam evangelizar, onde estiverem, na faculdade, no trabalho. É bom que os dois se aprofundem no conhecimento de Deus para que seja um casal de verdade, conhecedor da Palavra. Pois quando vocês forem se casar, irão prometer a Deus que educarão seus filhos na Igreja católica. E seus filhos precisarão ser catequizados primeiramente por vocês, para que quando forem para catequese derem um show, pois já saberão muita coisa da Igreja.

Tem muitos casais de namorados que não são conhecidos na própria comunidade, é preciso que vocês sejam conhecidos pelas pessoas da sua paróquia, assim como todos conheciam Aquila e Priscila.

"O casal cristão, precisa ser um casal que evangeliza juntos"
Foto: Clarissa Oliveira

:: Veja fotos no Flickr  
:: Veja + fotos também no Facebook  

 

Ser um casal cristão não é somente questão de sexualidade. Sexualidade é luta mesmo. Casal cristão é muito mais, é um casal que se dedica inteiramente a Deus, unidos por Cristo e em Cristo.

Vocês precisam falar de Deus para quem não O conhece, que futuramente tenham um lar cristão. Precisa ser um casal que evangeliza juntos. Vocês precisam se engajarem juntos nos serviços da paróquia. Tem tantas pastorais que vocês podem trabalhar juntos, que podem dar o testemunho. Falar da força que vocês adquirem através da Eucaristia para que consigam viver um namoro casto. Falar da devoção a Nossa Senhora, a São José.

Se engajem na paróquia, porque Priscila e Áquila era engajados na Igreja.

Tenham uma boa formação religiosa e através dela evangelize e leve os outros a terem uma profundidade maior nas coisas de Deus, ajude os outros a terem uma experiência com Deus.

Avalie o seu namoro, para ver o que precisa melhorar no relacionamento de vocês. E que este acampamento possa trazer fruto de santificação para quem está namorando, quem são noivos e os que já estão casados.

A Igreja espera que vocês sejam santos no namoro, para serem santos no casamento.

 

 

 

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

↑ topo