A infelicidade de ser simplesmente bom

"Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus – que a todos dá liberalmente, com simplicidade e sem recriminação – e ser-lhe-á dada. Mas peça-a com fé, sem nenhuma vacilação" (Tiago 1,5s).

Deus quer lhe dar sabedoria para que você saia dos seus vícios e pecados. E o Senhor não lhe pede condições. Se você está "na pior" é porque você não tem sabedoria, então, peça-a a Deus e Ele lhe concederá.

Ouça: "Se você não  tem sabedoria, peça-a a Deus"

Meu irmão, agora não é momento de se levar por um sentimento de culpa. Se sua vida é errada indica que você não tem sabedoria, então, peça esta virtude a Deus sem duvidar. Peça-a com fé. Fale: "Eu sinto o peso do pecado impor-se sobre mim, por isso peço sabedoria com fé e sem duvidar. Dá-me a tua sabedoria, Senhor".

Muitas vezes, a gente confunde sabedoria com ciência, inteligência, conhecimento, mas não é disso de que Deus está falando. Sabedoria é a ciência de conduzir a própria a vida. E para saber conduzi-la bem, só pelo Espírito Santo que está em nós. O Espírito Santo é um como um "trator" dentro de nós. Ele vai abrindo caminho que a gente nem imaginava. Basta deixá-Lo agir. Foi isso que Salomão pediu a Deus.

Sem sabedoria, nossa vida é um estrago. E quanta gente já estragou a própria vida e agora precisa reparar os estragos. Graças a Deus, você já saiu deles, mas precisa do Espírito Santo para se redimir. Mas, quanta gente anda com a vida estragada precisando de sabedoria! E quantas pessoas cheias de títulos, bajuladas por muitos pelos cargos que ocupam, mas não têm sabedoria e a vida é um estrago.

Você, hoje, precisa mudar e pedir com fé a Deus, sem duvidar, para que sua vida não seja um estrago e nem estrague a vida dos outros.

Quantos estragos muita gente fez na sua vida e na vida dos outros no campo da sexualidade? Talvez você possa dizer: "Mas era uma prostituta". Mas você a ajudou a estragar ainda mais, e aquelas que nem eram prostitutas você também estragou. Eu estou olhando no campo da sexualidade, mas olhe para todos os lados e veja quantas pessoas você já estragou por falta de sabedoria em outras áreas.

Quanta gente vive a infelicidade de simplesmente ser bom. "Eu sou bom, não sou uma pessoa má, sou bom pai, esposo, mas tenho minhas 'escapadas' no campo sexualidade, mas não sou perdido". Meus irmãos, é a infelicidade de ser "simplesmente bom", pois quando se é "simplesmente bom" você deixou de remar contra a correnteza, e elas estão sujas e mal cheirosas. Até há pessoas que participam de pastorais na Igreja, suam com o trabalho que fazem, mas não têm a vida nova, a sabedoria de vida. São simplesmente boas.

"Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: 'Bom Mestre, que farei para alcançar a vida eterna?' Jesus disse-lhe: 'Por que me chamas bom? Só Deus é bom' (Marcos 10,17ss).

Ouça: "Esteja você em que situação estiver, Deus ama você"

Jesus disse para o jovem: "Por que me chamas bom?" Era porque Jesus sabia que aquele jovem se considerava bom. Aquele jovem era bom, talvez como você seja bom. E o que aconteceu? "Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: 'Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me'" (Marcos 10, 21).

Seja você quem for, mesmo que esteja mal e numa vida estragada, Jesus está fixando o olhar em você. Ele o ama na situação em que você estiver. Hoje, Ele está olhando para você com imenso amor e ainda diz: "Ninguém te ama como Eu, e nem lhe imponho condições".

Deus não quer você numa vida estragada e estragando a vida do outros. O Senhor o ama como você está e como você é.

Há muitas pessoas que fizeram barbaridades no passado, e daí o demônio coloca os sentimentos de culpa no coração delas. Estes sentimentos são como escudos na nossa frente para que não nos deixemos atingir pelo amor de Jesus. Meu irmão, deixe esses escudos caírem.

Se o Senhor quer perdoá-lo, então por que você não se perdoa a si mesmo? Isso é burrice. Deixe cair essa armadura. Acabe com essa tolice e deixe Jesus fixar os olhos em você e o amar. Deixe Jesus o amar. Você não precisa sentir nada. Você aceita? É uma questão de vontade e não de sentimentos.

Na hora de pecar, o demônio o manda fazer tudo depressa, mas na hora de aceitar o amor de Deus, ele fica querendo que você deixe para depois.

Ouça o Espírito Santo que fala no seu coração. O inimigo fala com imposição, mas o Espírito Santo respeita sua liberdade e lhe fala com carinho. É suave a voz d'Ele em nosso coração. Aprenda a escutá-lo [Espírito Santo] que fala suavemente em seu coração. Você aceitou o amor incondicional de Jesus por você?

Eu peço, Senhor, que nada do maligno e do humano, que no passado estava nos pegando,  nos impeça de aceitar incondicionalmente o Seu amor incondicional por nós.

O lugar do pecado é aos pés da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Você não pode guardar o pecado em seu coração. Está na hora de você fazer as "trouxas" desse pecado e colocá-lo aos pés da cruz de Jesus. Ele vai derramar o Sangue da cruz sobre eles [pecados]. Reconheça-se pecador, mas não aceite a infelicidade de ser simplesmente bom. Queira ser melhor, queira ser santo e caminhar para a santidade.

O Evangelho diz que aquele jovem tinha muitos bens, mas seu coração estava amarrado às riquezas. Ele sabia que era bom e queria seguir Jesus, que sabia que as riquezas iriam estragar sua bondade. Por isso, o Senhor pediu que ele deixasse os bens. O que Jesus está pedindo de você hoje? Eu tenho certeza de que Ele está lhe pedindo algo. Talvez no seu namoro; talvez Jesus esteja pedindo que deixe o cigarro, o que, aparentemente, é uma coisa de nada, mas porque Ele sabe que uma coisa puxa outra, e daqui a pouco você já estará sendo estragada ou estragado. Jesus não quer que você passe pela infelicidade de ser simplesmente bom. Ele pede a você os seus vícios.

Talvez você esteja vivendo uma vida dupla: na Igreja é bom, mas após a missa você é outra pessoa, sua vida é um contraste. Talvez o seu namoro seja um desastre – e qualquer desastre é desastre. Se Jesus está pedindo abstinência no seu namoro, "PHN" (por hoje não). Não proceda de maneira errada, larga essa situação. Se você sabe que é no carro, no escuro, se você tira o controle do seu namorado ou vice-versa, ponha PHN aí e tenha coragem. O que eu digo para os namorados, eu digo para os noivos e casados.

Eu digo para os casados que têm seus programas, têm amantes, vida dupla. Se você fica fazendo aqueles telefonemas, usa aqueles perfumes, saia da vida dupla de ser um bom pai em casa e depois tem outra vida. Se você usa aquela roupa, o jeito de sentar, vestir e falar com essa sedução que você pegou, deixa de ser tola e ser uma pessoa simplesmente boa.

Você, homem, que já se acostumou ao adultério. Você sabe o que te leva a essa situação. Sozinho você não consegue, mas Deus lhe dá o Espírito Santo que é mais que um "trator" dentro de você para te arrastar do pecado e te levar ao heroísmo.

Tem homens de 60 anos que começam a vida errada, tendo programa com meninas de 18 anos. Saia dessa vida e aceite o amor de Deus por você. O amor de Jesus pode incutir em você o Espírito Santo que ninguém tira de você, e o heroísmo para sair da vida errada. Comece, hoje, dizendo "por hoje não, por hoje eu não vou mais pecar" e deixa a tolice de se sentir o bom, o "gostoso”, capaz de atrair qualquer mulher. Desculpe-me por estar dizendo essas coisas, mas não seja mais tolo e ponha um basta nisso e aceite que Jesus ama você, como amou aquele jovem do evangelho. 

"Ele entristeceu-se com estas palavras e foi-se todo abatido" (Marcos 10, 21). Jesus não quer que você saia daqui cheio de tristeza. Decida-se agora por Jesus. Meu irmão, minha irmã essa é a sabedoria do alto. E para você ter essa sabedoria é só através do Espírito Santo. Não olhe para sua falhas, mas para Jesus que quer amar você.

Transcrição: Willieny Isaias
Fotos: Lucilene Silva


Adquira essa pregação pelo telefone:
(12) 3186-2600

 

↑ topo