A insondável misericórdia de Deus

Eugênio Jorge
Foto: Wesley Almeida

Deus é a misericórdia, Ele sempre foi, e sempre será. Deus é misericórdia e não castigo. Ouvimos muitas vezes quando somos criança que Deus irá nos castigar, isso não é verdade. Deus é pura misericórdia por nós.

Não tem pecado que eu faço que mude aquilo que Deus é, misericórdia.

O Salmo 138 revela uma grande realidade: “Deus nos conhece, não há como esconder de Deus”. Não tem para onde ir longe do amor de Deus. Ele nos enxerga na nossa totalidade, o olhar de Deus é profundo. E o Senhor não olha para nos condenar ou castigar. Deus nos conhece totalmente e profundamente e nisto consiste a misericórdia de Deus.

Em tudo dependemos de Deus. Sem Deus, sem chance. Ninguém se salvará pelos seus próprios méritos. O Senhor é a nossa rocha, é a nossa firmeza.

É a nossa miséria que comove a misericórdia de Deus. O Senhor nos ama como somos.

Deus ajuda quem deseja, quem pede. Jesus no evangelho diz assim: “Eu vim para os doente e não para os sãos.” Mas o Senhor vem trazer a cura, então não podemos acomodar na nossa doença. "Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

"Deus é misericórdia"
Foto: Wesley Almeida

E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão." (João 5, 1-ss)

A misericórdia vai além das nossas expectativas. Deus em Jesus transcendeu. Jesus é água viva que está sempre em movimento.

"Não tem pecado que eu faço que mude aquilo que Deus é, misericórdia"
Foto: Wesley Almeida

Só não entraremos no céu se não quisermos, Deus foi capaz de dar a vida, tudo temo na cruz, na misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo. Deus é misericórdia e nós somos frágeis.

Deus está com sua misericórdia ativa o tempo todo nos acolhendo e nos amando. Deus está pronto para nos reconduzir para si. Existe um lugar que é seu. Deixa a misericórdia de Deus te envolver.

Assista trecho:

Transcrição e adaptação: Elcka Torres


Eugênio Jorge


Músico e pregador da Missão Mensagem Brasil

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo