A intervenção de um amigo

Quem tem um amigo, tem um anjo.

Nove anos de PHN, nove anos que Deus nos deu para dizer não ao pecado todos os dias. O dia de ontem não existe mais. O dia de amanhã também não existe. Só temos o dia de hoje. Nessa espiritualidade do PHN, eu e você só temos o dia de hoje.

Ouça: "Viver o PHN sozinho não dá"


O dia de hoje é o dia de fazer a coisa certa. Tem gente que vive o dia de hoje preocupadíssima. Não adianta você se pre-ocupar com o dia de amanhã. Quem vive assim, vive desocupado, pois como você vai se preocupar com um dia que não existe?

Nós temos descoberto ao longo desses nove anos, que vencendo o pecado somente no dia que se chama hoje, eu vou construindo um passado maravilhoso, feito de vitórias, de lutas. Só estão aqui as pessoas que têm aprendido a lutar.

Vence a guerra quem venceu todas as batalhas, ou a maioria delas, as mais importantes. Cada dia da nossa vida é uma batalha. Não adianta você ficar preocupado com toda a guerra.

A grande inspiração que venho sentindo desde o PHN do início deste ano é que viver o PHN sozinho não dá. Eu preciso de amigos. Deus não entra na sua vida sem você querer. Deus não vai forçar a barra. Deus precisou de uma lágrima, um sorriso, uma palavra com o sentido de socorro. Ele viu uma brecha, mesmo que pequenininha, e foi o suficiente para Ele entrar.

O fato de você estar aqui prova que você já teve anjos e mais anjos, amigos e mais amigos que venceram seu mau humor, sua resistência. O auxílio de Deus chegou até você. Talvez esta pessoa ao seu lado tenha te falado de Deus. Diga a ela: "Muito obrigado porque você veio até aqui comigo".

Ouça: "Com amigo é mais fácil"

Eu quero que você pense: "Eu tenho amigos? Será que no meu pai, na minha mãe, na minha esposa ou esposo, nos meus filhos, no meu irmão ou na minha irmã tenho percebido que Deus tem falado comigo? Tenho traduzido as palavras desses meus amigos, meus anjos como as palavras de Deus na minha vida?"

Hoje, nos telejornais, vemos notícias de jovens de classe média alta que se reúnem para espancar pessoas, se drogarem, se prostituírem. Esses amigos estão sendo feitos numa lei que não conhecemos, porque estamos debaixo da lei do Reino de Deus, que rege o céu.

Não é fácil dizer não ao pecado quando se vive sozinho. Mas quando tenho você do meu lado para me corrigir, guiar, iluminar é mais fácil. Em dois já entramos na dinâmica de Jesus: "Onde dois ou mais estiverem reunidos, eu estarei no meio deles". Então somos três.

Nem espermatozóide eu era ainda quando Jesus deu a vida na cruz por mim. Foi alguém que me contou, me fez acreditar nisso, nessa obra de salvação que não pára.

Ouça: "Deus vai te dar novos amigos"

Tem palavras que precisam deixar a sua boca? O Espírito Santo está trabalhando. Ele quer fazer parar esse pensamento horrível. Deixa Ele trabalhar em você.

"Tomai precaução, meus irmãos, para que ninguém de vós venha a perder interiormente a fé, a ponto de abandonar o Deus vivo. Antes, animai-vos mutuamente cada dia durante todo o tempo compreendido na palavra hoje, para não acontecer que alguém se torne empedernido com a sedução do pecado. Porque somos incorporados a Cristo, mas sob a condição de conservarmos firme até o fim nossa fé dos primeiros dias". (Hebreus 3,12-14)

Quem vai te ajudar? Quem está ao seu lado. "Vamos lá! Vamos recomeçar!"

A namorada tem que dizer para o cara: "Macho até mamão é. Mas vai ter época que vou estar barriguda, de resguardo e você vai ter agüentar a mão". Isso aí é amizade já no namoro. Um amigo não trai o outro. A amizade levanta, recupera, incentiva.

Ouça: "Amigo: uma intervenção de Deus"

O pecado paralisa a nossa vida, engessa, faz você travar os sonhos de família, de profissão, de filhos. Agora, vem o amigo e fala: "Vamos lá, meu irmão! Vamos recomeçar!"

Quem quer ser amigo de Cristo? Diga comigo: “Eu quero ser íntimo de Jesus. Quando Ele falar eu quero ouvir, prestar atenção. Quero ser amigo de Cristo”.

Para ser amigo de Cristo, precisamos permanecer firmes até o fim. Ir até o final. Quando é o fim? Não sei. Mas é preciso ir até o fim.

Vamos falar essa três frases no início de cada dia:
"Bom dia, Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje?";
"Jesus Cristo é o meu Senhor, o meu Salvador";
"Por hoje não! Por hoje não vou mais pecar".

Permanecer é estar apesar de.
É esperar até o final, até que esses dias de hoje cessem, para que possamos olhar atrás e dizer: "Valeu a pena!"

Vai ter horas que você vai dizer que não agüenta mais. E o amigo vai dizer: "Não. Você agüenta!" Deus nunca te deu um presente tão lindo na sua vida, como essa pessoa que está ao seu lado. "Coragem, meu irmão. Agüenta! É possível!"

Transcrição: Maurício Rebouças
Fotos: Fernando Fantini


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo