A mão direita do Senhor me levantou

Monsenhor Jonas Abib

Padre Léo disse que quereria já estar aqui para ouvir minha palestra. Estamos diante de uma grande vitória de Deus. Hosana nas alturas! 

Pega comigo o Salmo 117 “Aleluia! Celebrai ao Senhor por seu amor, porque eterna é a sua misericórdia”. “Dá, Senhor, a tua salvação, tua vitória”. Quando lemos este versículo, nós nem reparamos nada, mas indo ao original e às notas que as bíblias dão esta expressão no hebraico é um grito de misericórdia, um pedido que vem do fundo da alma. Hosana!

Meus irmãos, é esta a palavra. Mas que interessante: no original é um pedido: “Dá-nos, Senhor, a salvação. Dá-nos a tua vitória”. É uma busca de misericórdia de Deus. O povo de Deus foi vendo que quando ele gritava “hosana” Deus foi vindo em socorro, curando, salvando, tirando das situações, de maneira que nenhum de nós pensa “hosana” como pedido, mas como explosão de oração, de grito de vitória.

Diga comigo: “Eu experimentei a vitória de Deus na minha vida. Hosana! Eu clamei, pedi misericórdia, salvação, libertação, cura. Eu vi o Senhor atendendo a outros. Eu vi o Senhor dando a vitória. É por isso que eu grito do fundo do coração. Hosana no mais alto dos céus. Pelo Padre Léo, hosana! Pelas vitórias de Deus na minha família, na minha saúde, nos problemas que eu enfrentei, hosana!”

É por isso que Deus deu à Canção Nova esta inspiração. É o maior encontro do ano porque experimentamos e experimentaremos a misericórdia de Deus. Queremos nos unir para proclamar. Você pode levantar o braço, o coração, mas é muito mais do que aclamação. Hosana, hosana, hosana!

Podemos ir para o começo do Salmo: “Aleluia! Celebrai o Senhor porque Ele é bom, pois eterno é o seu amor / pois eterna é a sua misericórdia”. Esse amor de Deus é tão grande que se torna misericórdia. Não se sabe qual das duas palavras usar. Acabamos usando as duas.

“Na minha angústia clamei pelo Senhor. O Senhor ouviu-me e libertou-me”. Quantas vezes clamamos na angústia, que não é desespero, mas dor de alma. E daí sai um pedido, um suspiro, porque do fundo do nosso coração vem ao Senhor.

Repita: “O Senhor está comigo. Nada temo. O que pode um ser humano contra mim. Ele é o meu auxílio”.

“Vou desafiar meus inimigos”. Não é uma questão de te inimigos, mas você sabe qual é o inimigo. No mundo sobrenatural há vários inimigos. No mundo natural também há pessoas que se deixam levar pelo inimigo e tramam contra nós também.

“É melhor buscar auxílio no Senhor do que confiar no ser humano, do que confiar nos poderosos”. Precisamos aprender isso. Muitas vezes, buscamos auxílio nos poderosos da economia, política, saúde. Mas o Senhor vem nos ensinar: “Meu filho, ‘tire o seu cavalinho da chuva’, pois eles não passam de carne e osso, que hoje existe e amanhã não existe mais”.

E aí eu pulo para o versículo 13. “Empurraram-me com força para me derrubar, mas o Senhor veio e me socorreu. Minha força e meu canto é o Senhor. Ele foi a minha salvação”.

O objetivo de nossa vida é viver junto com Deus por toda uma eternidade, onde não haverá mais dor, mais lágrima.

Você não esteve sozinho nas dificuldades. “Comigo está o Senhor”. Mas você sabe que onde está o Senhor, está também a Mãe dele.

Nesse ano, vivi um tempo doloroso, no qual eu não conseguia sorrir, não sentia alegria, além de toda a fadiga, de todo o cansaço e talvez um excesso de stress. Mas daí veio a coisa mais dura: a parte espiritual. Parecia que Deus estava a quilômetros. Eu não sentia. Eu buscava, me agarrava, mas eu estava “seco”. Mas eu nada temo, pois “a minha força e o meu canto é o Senhor”. 

Agora é hora de falar de vitórias. Foi delongado o tempo que passei. E quando eu pensei que estava triturado, destruído, o Senhor veio em meu socorro. O Senhor é o Senhor. A pedagogia dele é pedagogia dele.

As grandes sinfonias dos grandes compositores têm pausas. Qualquer música precisa ter pausa. Deus tem pausa na nossa vida, mas a retomada é maravilhosa.

Foi o Senhor que fez isto: maravilha aos nossos olhos. Isto é obra do Senhor, um milagre aos nossos olhos. Este Centro de Evangelização é obra do Senhor, um prodígio aos nossos olhos. Você pode dizer de maravilhas que Deus fez.

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Luciana Sitta

contribuicaocn

 

 

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com