A mão poderosa do Pai

"A mão direita do Senhor se levantou; a mão direita do Senhor fez maravilhas. Não morrerei, mas viverei para anunciar as obras do Senhor" (Sl 118,16). Esta Palavra é importante na nossa vida porque nós nos acostumamos apenas a ouvir falar de Deus, e a entregar as coisas que nos acontecem nas mãos d'Ele e vivermos nossa vida.

Existem duas maneiras de falarmos de Deus: uma, quando ouvimos falar d'Ele; outra, quando temos uma experiência pessoal com Ele. Este mesmo Deus que levanta a mão direita d'Ele, entra na sua vida e faz obras de salvação nela. Mesmo que outras pessoas não O conheçam bem, pela força da Palavra d'Ele, que está recheada de vida, elas ficam inquietas para conhecer este Deus de que você tanto fala.

Deus está sempre agindo em nossa vida porque estamos a caminho do céu. Nesse tempo, Ele nos dá a direção para não nos desviarmos da meta final: a salvação. Existe uma área da nossa vida – que tem por prioridade a ação de Deus –, para Ele derramar todas as graças em nós: a família. Mas também é nesta mesma área que o inimigo de Deus quer destruir a nossa vida. Assim como a mão de Deus está erguida para nos dar muitas graças, o inimigo de Deus está fazendo suas desgraças em nós.

A família é a certeza de que o Senhor continuará abençoando a face da terra, pois ela é o reflexo mais forte d'Ele. Ela retrata a essência de Deus, traz para fora a identidade d'Ele, é a expressão maior sobre nós.

Os santos vieram de uma família, todos tiveram pai e mãe. Uma vida de santidade começa na família, ela é verdadeira uma “fábrica de santos”. Vocês, que são pais e mães, sabem como é bonito acompanhar o desenvolvimento da criança! Quantas vezes, nós as vemos fazer o que nós fazemos. Os pais formam os filhos para o mundo, porque eles estão em contato com todas as realidades presentes. Não temos como separá-los da humanidade para dar a eles um contato só com Deus. Mas nós, porque somos santuários da vida, educamos nossos filhos para que eles sejam o "fermento" de santidade neste mundo tão corrompido.

Os pais precisam dar de si àqueles que Deus lhes confiou. É preciso que tomemos consciência de qual é o nosso papel como pai e mãe, como família, porque os nossos filhos vão crescer. Que certeza nós temos de que eles não vão ser usuários de drogas ou ter desvios de conduta? Não temos essa certeza porque a vida é feita de escolhas, e nossos filhos farão as escolhas deles.

"Honra teu pai e tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra que te dá o Senhor, teu Deus" (Ex 20,12). Abençoar os filhos de manhã faz uma diferença enorme na vida deles. Acostumá-los a pedir a bênção é ter a certeza de que eles serão adultos abençoados. Isso sedimenta na criança a confiança da relação de pai e filho e eles vão se acostumando a honrar os pais e a ter neles a certeza da bênção e da segurança.

Hoje, dou minha vida pela Canção Nova porque ela foi salvação para mim. Na comunidade, eu encontrei o santuário de vida dentro de mim. Meu pai foi alcoólatra, bateu em minha mãe, mas depois que entrei para a Canção Nova e tive vários encontros de cura interior, pude perceber que o meu pai me amou muito, do jeito dele, mas amou. Minha mãe sempre foi honrada e amada por mim; mas eu descobri o meu amor por meu pai depois dos meus 20 anos. Minha vida não é 100%, mas está nos planos de Deus.

Não importa a idade que você tenha, o importante é lembrar que a mão direita de Deus está fazendo maravilhas na sua família, está agindo na sua casa. Cabe a nós assumirmos que é tempo de mudança, de conversão, de reconhecer a mão de Deus dentro de nossa família, porque ela é santuário da vida. Só depende de nós trazermos para o coração dela os mandamentos de Deus, e um deles é este: "Honrar pai e mãe". Deste modo, as maravilhas do Senhor saltarão aos nossos olhos.

Não existem famílias perdidas, destruídas. Existem famílias a serem reconstruídas e Deus é o grande Reconstrutor delas!

Transcrição: Michelle Mimoso
Fotos: Natalino Ueda


Adquira essa pregação pelo telefone:
(12) 3186-2600

↑ topo