A minha casa me espera

Dunga
Foto: Robson Siqueira/CN

Eu tenho certeza de que Deus está suscitando novos planos para você no retorno para sua casa. Ele está colocando no seu coração a Sua vontade. Ele está colocando a inspiração para você executar aquilo que ouviu durante esses dias de Acampamento de Oração.

Ouça pregação na íntegra

Imagine a expectativa das pessoas que sabem que você veio para a Canção Nova. Algumas irão tentar te irritar. Outras vão te incentivar neste caminho de conversão. Mas saiba que agora é com você! Logicamente contando com a graça de Deus, com a intercessão de Nossa Senhora, do seu santo de devoção… Mas saiba que é você quem vai na frente. Deus hoje te concede um recomeço em sua vida.

Muitos vieram para este encontro com um semblante de derrota. Durante o testemunho da Eliana Ribeiro neste Acampamento eu vi muita gente emocionada. E sei que muita gente ficou emocionada em casa também. Saiba que, da mesma forma, muitos estão te esperando para ficarem emocionados ao presenciarem a sua transformação.

A Palavra de Deus nos diz em I Timóteo 1,12-16: “Dou graças àquele que me deu forças, Jesus Cristo, nosso Senhor, porque me julgou digno de confiança e me chamou ao ministério, a mim que outrora era blasfemo, perseguidor e injuriador. Mas alcancei misericórdia, porque ainda não tinha recebido a fé e o fazia por ignorância. E a graça de nosso Senhor foi imensa, juntamente com a fé e a caridade que está em Jesus Cristo. Eis uma verdade absolutamente certa e merecedora de fé: Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o primeiro. Se encontrei misericórdia, foi para que em mim primeiro Jesus Cristo manifestasse toda a sua magnanimidade e eu servisse de exemplo para todos os que, a seguir, nele crerem, para a vida eterna”.

As pessoas vão acreditar em Deus ao verem você. As pessoas que não vieram a este encontro, aquelas que aproveitaram estes dias para pecarem, aquelas que não viveram nada do que você viveu neste Acampamento, elas vão acreditar vendo o seu semblante transfigurado. Muitos semblantes que você verá estarão desfigurados. Gente que acorda após o Carnaval numa completa ressaca. Esta gente tem o rosto desfigurado. Mas o seu semblante não: ele está transfigurado.

Por favor, conserve este semblante. Porque muitos só acreditarão em Deus através de você. Quem sabe a única chance para estas pessoas virem para o Acampamento do próximo ano, para experimentarem o que você experimentou, seja o seu testemunho.

Você aprendeu que é possível ser feliz. O seu rosto mudou, o sorriso voltou, e daqui para frente Deus tem coisas cada vez maiores para sua vida.

Eu não posso ficar com a preocupação, com medo do que vai acontecer no dia seguinte. Cada conflito da nossa vida, nos leva a entender o que Deus espera de nós. Caminhante: o caminho se faz caminhando. O caminho não existe. Ou seja: o dia de amanhã ainda não existe para nós. Portanto, é preciso caminhar, é preciso ocupar-se do tempo presente no Senhor. O caminho se faz em Deus.

Paulo era um dos piores. Isto na visão dos que eram perseguidos por ele, pois na visão dos fariseus ele era um homem exemplar, tendo em vista que ele era um fiel discípulo de Gamaliel. E quantas vezes, por ignorância, nós também não perseguimos a Igreja de Cristo? Mas hoje é diferente. O seu corpo, o seu rosto, o seu sorriso serão meios que Deus usará para atrair a Ele.

Existem pessoas no meu passado que participavam do pecado comigo. E hoje elas me veem na televisão. E elas podem dizer: “É… Quem te viu, quem te vê!” Este é o melhor elogio que alguém pode receber.

Ninguém está totalmente pronto. Ainda existem áreas em nós que precisam ser curadas. Mas é preciso reconhecer hoje a transformação do seu filho, do seu marido, da sua esposa. E quando você for questionado pela sua transformação, você poderá dar seu testemunho e deixar todos boquiabertos.

Quando lemos Paulo, Pedro, Maria Madalena e tantos outros, nós vemos pessoas como nós que se encontraram com a misericórdia de Deus. E isso precisa ser motivo de grande alegria para nós! Diga: "Eu sou bom. Que eu não tenha medo de mostrar ao mundo a bondade de Deus que é a Sua presença em mim. Eu preciso contagiar as pessoas com esta bondade de Deus que está em mim".

"As pessoas vão acreditar em Deus ao verem você"
Foto: Robson Siqueira/CN

Deus não pode agir apenas em você, mas através de você também. As pessoas que convivem com você nem imaginam o tamanho da maravilha que Deus tem reservado para eles. Então eu te digo: surpreenda! Mãe, pai, surpreenda o seu filho. Já pensou você chegando em casa e dando um beijo em seu filho? Coisa que você não faz há anos? Esposa, surpreenda o seu marido. Filhos, surpreendam os seus pais que te viram pela televisão durante esse encontro. Talvez você apareceu por uns 10 segundos apenas, mas para eles foi uma eternidade. Eles não conseguem imaginar o que Deus fez contigo nesses dias. Deixe que isto crie volume dentro de você. Surpreenda ao afirmar: ninguém vai perdoar mais do que eu na minha casa. Ninguém vai amar mais do que eu dentro do meu lar.

Você marido que há tempos não é mais romântico com sua esposa: surpreenda. Agrade sua esposa, se ela não gosta da sua barba, arranque-a! Abrace sua esposa, beije-a. Surpreenda! Digo para você que é esposa: seja criativa no relacionamento com seu marido. Você que é dona de casa, arrume sua casa, é preciso que a família almoce junta ao redor da mesa, cuide do seu lar. Surpreenda. Ao voltar para sua casa, arrume as bagunças e organize a sua vida. Leve alegria para dentro do seu lar!

Jovem, cuide dos seus pais: passeie com eles, leve-os ao cinema, dê mais atenção aos seus pais. E você pode me perguntar: “Dunga, mas isso é espiritualidade?” Eu te respondo: “É espiritualidade pura!”

Como eu desejo ter uma velhice igual ao do meu pai. Ele morreu aos 80 anos sendo um homem alegre, que gostava de contar piadas sem malícia. Ele aprendeu que é preciso alegrar-se sempre. E eu quero alegrar-me na vida sempre. Saiba que vai chegar uma época em que você vai se alegrar pelos seus. E eles vão contar histórias sobre você. Meu irmão, a vida é longa! 60 anos, 70 anos, é muito tempo. Vai caminhar nessa vida! Hoje você precisa, ao retornar para sua casa, reconhecer que Deus tem um plano para ti.

Eu peço a você, que acompanhou de sua casa, estes dias de Acampamento de Carnaval na Canção Nova, que ao receber esta pessoa que participou desses dias conosco, você a receba de braços abertos dizendo: “É… Quem te viu, quem te vê!” Esse será o maior elogio que você dará a esta pessoa.

 

Transcrição e adaptação: Alexandre de Oliveira

 


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuíte a mensagem que mais falar ao seu coração.

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

Veja também:

:: Blog do Dunga
:: Testemunho: peregrinos assumem vida nova em Cristo
:: Carnaval Kids: evangelização e diversão para as crianças

:: Dunga recebe disco de ouro em noite de agitação e pagode
:: Como é passar o carnaval na Canção Nova?
:: Show de Eliana Ribeiro no carnaval da Canção Nova
:: Diácono Nelsinho Corrêa e Jake animam peregrinos no show de sábado
:: Exalta Cristo anima tarde de carnaval na Canção Nova
:: Eros Biondini e Antônio Alves animam primeira noite de carnaval
:: Carnaval para todos os gostos e idades na Canção Nova
:: Destaques musicais do Carnaval da Canção Nova
:: Podcast: A verdadeira alegria está em amar a Deus
:: As cinco fases da vida nova em Cristo
:: Castidade, Deus quer; você consegue!

 

↑ topo