A missão de anunciar a Boa Nova do Reino de Deus

Nilton Junior
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

A experiência do amor de Deus gera um movimento em nós, aquele que abre o coração nunca fica da mesma forma. Experimentar Deus é bom demais!

Jesus Cristo quer falar ao nosso coração, Ele quer que sejamos discípulos; mas, para isso, temos que ser missionários. É isso que precisamos viver. Quando queremos ser só discípulos retemos o que Pai nos ensina e não passamos adiante o que aprendemos. O Senhor quer nos tocar, mas, também precisamos doar [nossos talentos, tempo, etc.] e ser missionários.

Sempre arrumamos desculpas para não falar de Deus, e ficamos acomodados. Porque quando começamos a mudar nossos comportamentos pensamos que não vamos aguentar as perseguições da vida, pois a nossa mudança assusta.

Papa Francisco nos diz que “as perseguições sempre farão parte da nossa Igreja”.

Ser cristão não é estudar, e sim, um dom que nos impulsiona para irmos adiante e caminhar em direção ao próximo. Basta o Espírito Santo conosco para caminharmos!

Achamos que não temos condições de falar de Deus e nos esquecemos de que o Espírito Santo está em nós. Temos que clamar a presença d'Ele para seguirmos em frente!

Hoje em dia o mundo está querendo destruir as famílias por meio das novelas e de outros males. Precisamos ver que nossa vida não é uma novela, mas sim uma vida em Jesus Cristo.

Coragem é fruto do Espírito Santo e somos chamados a viver e a evangelizar os nossos no meio em que vivemos. Cada um tem uma missão neste mudo e nós que somos batizados temos uma grande graça para falar do Senhor.

Precisamos evangelizar por intermédio de nosso testemunho de vida. Muitas vezes, esperamos testemunhar da forma a que não somos chamados; temos que olhar ao nosso redor e ir em direção aos nossos.

Temos que viver o testemunho da fé! Peçamos ao Espírito Santo de Deus que transforme nossa vida para que sejamos fiéis a cada dia ao Senhor.

"Temos que viver o testemunho da fé!", afirma Nilton Junior.
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

O testemunho arrasta o outro, pois vivemos em um mundo que tudo é considerado legal, por isso Deus precisa nos converter. Para isso temos que evangelizar, ser instrumentos do Senhor para os demais. Peçamos ao Senhor a graça de testemunhar, com discernimento, para que consigamos ser claros.

Neste mundo temos que ser firmes e falar com clareza, principalmente aos jovens, sobre castidade, amor, perdão e sexualidade. Mesmo que, naquele momento, a pessoa não entenda o que lhe foi dito, o importante é que a semente foi lançada e, algum dia, ela se lembrará e veremos os frutos.

Muitas vezes, deixamos de evangelizar porque queremos "condições", queremos estar sem problemas para fazer isso. Temos que entregar nossa vida ao Senhor e viver a missão que Ele tem para cada um. Peçamos a Deus que nos mostre Sua vontade e nos dê coragem de irmos ao encontro daquela pessoa que está precisando da Palavra de Jesus.

Deus confia a todos uma missão! Para sermos evangelizadores precisamos deixar Deus cuidar de tudo. Mesmo com problemas e sem condições, tenhamos coragem de anunciar a Palavra do Senhor.

Transcrição e Adaptação: Thaís Rufino de Azevedo

↑ topo