A missão de sermos cooperadores do Reino de Deus

Flavinho
Foto: Fotos CN/ Maria Andreia

Hoje Deus lhe deu uma missão: ela tem uma história, tem um antes, um agora e vai ter um depois. Uma missão assumida com amor, você é um cooperador de Deus! Sem você o Senhor não conseguiria realizar aquilo Ele que designou. Ele precisa de você!

Temos que anunciar Jesus, o nosso Salvador! Temos que ter a coragem de anunciá-Lo, você é um cooperador de Deus. Missão dada é missão cumprida!

O que é missão? Essa palavra, em grego, quer dizer "envio". Deus nos envia com um propósito, muitas vezes, não entendemos, mas Ele não nos manda por acaso, nos manda porque confia em nós e sabe que somos Seus cooperadores.

Quando Deus o envia é porque Ele quer ir. Enviou a Palavra e tudo se fez, o Verbo de Cristo foi enviado, pois quer estar ao lado do povo.

Deus Pai é o eterno "enviador", pois nos enviou Jesus. Quando o Enviado do Pai chegou até nós, Ele mudou tudo. Em Jesus, nossa missão tem começo, meio e fim. "Como o Pai vos enviou, eu também vos envio". Você não é um simples cooperador, muito mais do que ser um cooperador, você colabora com Ele.

Diga a você mesmo: “Eu sou um cooperador de Deus!”

Ser um cooperador de Deus é algo digno de nos encher de alegria. Não fique parando nos pontos que o atrapalham! Dê um passo animado, pois você é um cooperador da obra de Deus! Não tenha medo, não olhe para os seus pecados, não olhe para suas complicações, seja um cooperador.

Jesus disse: "Você é mau!" Então não pare na sua indignidade, pois quando Cristo estava na cruz Ele venceu toda a indignidade por nós. Alegre-se, pois Deus o chamou a ser colaborador na construção do Reino de Deus.

Você é um enviado e é responsável por mostrar aos demais que Deus está vivo!

Vamos refletir sobre três aspectos do ser missionário:

1º Cooperar na obra de Deus.

"Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus" (João 3,21).

Nós somos chamados a participar da implantação da obra de Deus na Terra, nós temos que viver com o pensamento no céu, mas com os pés na Terra. Cooperar com o Altíssimo é ser a fonte, precisamos gritar para as pessoas que Deus é a voz. Deus quer usar você, Ele quer que você seja o embaixador, a voz d'Ele para o mundo. Não tenha medo de se comprometer por Deus Pai, pois a verdade se chama Jesus Cristo!

"O Espírito Santo de Deus dá poder ao nosso testemunho", afirma Flavinho
Foto: Fotos CN/ Maria Andreia

2º Cooperar no sofrimento.

A soberania se manifestou no auge do sofrimento, temos que ter coragem de revelar ao povo que, para chegarmos ao céu, precisamos passar pelo sofrimento. Precisamos nos unir ao sofrimento de Deus. O missionário que não sente a dor dos outros, não é um enviado de Deus.

"Agora me alegro nos sofrimentos suportados por vós. O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja" (Colossenses 1,24).

3º Cooperar no testemunho.

O Espírito Santo de Deus dá poder ao nosso testemunho, se você sofreu ou sofre, dê o testemunho. Temos que ter a coragem de testemunhar que Deus está vivo, que Ele age no meio de nós. Jesus Cristo é o Senhor, quando Ele nos dá uma missão, quer que creiamos nestes aspectos.

"Deste fato nós somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus deu a todos aqueles que lhe obedecem" (Atos 5,32).

Você quer ser esse missionário? Peça ao Senhor que Ele o envie e seja um cooperador do Reino de Deus!


Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

 Assista a pregação:

 

↑ topo