A necessidade de obedecer a Deus

Toda criança precisa ser direcionada pela voz do pai, e quando ela escuta essa voz ela logo a reconhece. É claro que aquele filho e filha que são rebeldes rejeitam essa voz, mas a pior coisa que podemos fazer é rejeitar essa voz. Com o tempo nós mesmos sofremos por não escutar.

No reino de Deus a pior coisa é não escutar a voz do Pai, a voz de Deus, quando nos tornamos auto suficiente e não escutarmos.

No Evangelho de hoje, o povo começou a andar por outros caminho que não eram do Senhor pois não escutava mais a voz de Deus.

E faz quanto tempo que não escuta a voz de Deus?

Há duas coisas; tem aquele filho que não escuta e aquele que escuta e não respeita, parece que dentro dela há uma parede e não produz efeito nela. Inclusive pessoas que andam atormentadas, para essas pessoas é necessário parar e silenciar. O silêncio nesta hora é importante.

È preciso por ordem em casa, dentro de você, se você tem uma vida corrida, é preciso silenciar para escutar a voz de Deus.

Entre em sintonia com Deus, pois ele quer falar ao seu coração. E quando não a escuta o problema somos nós. E tem aquela pessoa que escuta, mas não obedece a voz do Senhor, uma vez que escutamos nós precisamos obedecer a Ele. A nossa Salvação vem de escutar a Deus para Ele guiar nossos passos.

. Muitas vezes é difícil receber um não, mas é necessário pois muitos dos sofrimentos é por não escutar a voz de Deus principalmente o não. A desobediência é uma desgraça e o início da infelicidade completa. Derrubemos a desobediência dentro de nós, todo orgulho, nossa vaidade, para dizer não a nossa vontade, nós precisamos quebrar esse orgulho para sermos conduzidos nas mãos do Senhor, entregar a nossa vontade a Ele. Muitas vezes é difícil dizer não ao nosso temperamento, ao cigarro, a um doce, a bebida, mas é necessário. O Pai é o que põe juízo nos filhos pois a educação só acontece quando tem vigor e disciplina. Como por exemplo: seus filhos têm que dormirem cedo, comerem direito, e ter limites e disciplinas pois se não tiverem irão se tornar adultos indisciplinados, nós precisamos impor limites a nós mesmos, sobre nossa vontade. A maneira de Deus falar conosco é com disciplina, quem não se impõe não é capaz de escutar a Deus.

Aquele demônio que Jesus expulsou hoje era mudo, e mudo são aqueles que não escutam a Deus, se não é capaz de escutar não será capaz de falar. O demônio existe e nos engana; olha que desassombro ele fez neste homem, nós perdemos muitas vezes a noção da ação do maligno em nossa vida. Como destá no catecismo que o demônio é o autor e principio de todo mal. Muitas vezes achamos que e o demônio são só aquelas manifestações, que atormentam só os drogados, os bêbados, mas estamos dando bobeira no que ele faz em nossa vida. Um reino dividido é um reino destruído, quer coisa mais escandalosa do que a divisão dos cristianismo, existem mais de 34000 mil igrejas cristãs. Hoje estão dividindo o reino de Deus, igreja atacando igreja, por meios de comunicação, e assim por diante. Nas nossas casas ele separa as nossas famílias, com discórdia e divisão e jogando as sementes, quantas vezes nós somos usados de instrumentos para ele. Ele tira nossa motivação, quando uma pessoa está totalmente tomada é sinal que o demônio já sugou até não poder mais, com aquela tristeza infernal, tirando o seu motivo de viver, tirando o sentido de existir, quero orar para que ele não tire a sua alegria de viver. “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância.” ;que o demônio não tenha vez no nosso meio, e que Deus possa conduzir a nossa vontade, que toda voz do maligno seja dissipada.

Há muitos encarcerados vivendo de remédio para aliviar essa tristeza, mas essa tristeza não vem do Senhor, só lhe peço para o seu coração seja liberto de todo sentimento de tristeza que o mal possa ter lançado sobre nós e que a tua luz direcione essas vidas.

↑ topo