A nossa conversão acontece todos os dias


Pregação das 'Férias em família'

Juliana Xavier
Foto:
“Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: "Bom Mestre, que farei para alcançar a vida eterna?" Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom. Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe." Ele respondeu-lhe: "Mestre, tudo isto tenho observado desde a minha mocidade." Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: "Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me. Ele entristeceu-se com estas palavras e foi-se todo abatido, porque possuía muitos bens.” (São Marcos 10,17-22)

No Evangelho, vemos um jovem que está recebendo do Senhor uma palavra de vida eterna. Este jovem disse que já vivia os 10 mandamentos, mas quando Jesus dlhe pediu para abandonar tudo o que tinha, ele não teve coragem de fazer isso.

Talvez você tenha deixado, muitas vezes, Deus de lado em sua vida. Hoje, como Ele chamou aquele jovem, o Senhor também está chamando por você. Nós somos tão pequenos e estamos tão longe de entender a grandeza de Deus que acabamos pecando; não conhecemos a glória de Deus. Como é difícil sentir o amor de Deus! Mas saiba que o Senhor tem a hora de salvar. A graça de Deus nos ajuda a viver o perdão e assim sentir a sua misericórdia, mas eu não posso julgar aqueles que ainda não tiveram um encontro com o Senhor. Pelo contrário, você tem que ser o Evangelho na vida dessa pessoa.

A nossa conversão acontece todos os dias. Todos nascemos no pecado, por isso é preciso anunciar com a vida que o amor de Deus vence.

Meus pais se separaram quando eu tinha 8 anos. Então me revoltei e, por causa disso, vivi uma vida toda errada. Fiz tudo que não deveria ter feito, vivi uma vida de mentiras. Mas pela perseverança de minha mãe, que sempre acreditou em mim, eu consegui encontrar Jesus e me tornei missionária da Canção Nova. Hoje eu posso dizer que a maior graça que aconteceu em minha vida foi minha mãe ter me apresentado para Deus. Eu mudei de vida pelo exemplo dela que não desistiu de mim.

Não desanime, pois Deus é fiel, é misericordioso. De que adianta o homem ter o mundo inteiro se ele perder a sua alma? Essa vida é um instante entre duas eternidades e, graças a Deus, eu tive a coragem de dizer o meu sim ao Senhor. Tenha coragem você também, dê este passo no caminho da vida eterna.

Deus o está chamando agora. Assim como Ele falou para aquele jovem, agora Ele fala para você. Todo o amor que você já experimentou na sua vida não chega aos pés do amor de Deus por você. Deus o ama e tem um plano de amor para sua vida. Ele está falando para você agora: “Vem e segue-me”.

Mesmo que você esteja passando por algum sofrimento, não desista de Jesus; afinal, quem de nós não tem um sofrimento? Assim como o Senhor olhou para aquele jovem, Ele olha para você. Basta dizer 'sim' a Deus. Não tenha medo. Deus é amor e Ele quer  salvar você. Faça-se novo em Jesus, pois Deus vê o seu coração. Então, peça-Lhe para renovar você. Não importa a situação pela qual você está passando, Deus estará sempre com você.

 
 

↑ topo