A nossa fé no Messias precisa ser colocada em prática

Padre Bruno
Foto: Wesley Almeida

Só um coração que anseia viver a pureza tem a coragem de dizer: “Tu és o Filho de Deus vivo”. Só um coração assim sabe reconhecer o Filho de Deus, porque é tomado pela graça do Espírito Santo.

Na leitura de hoje, vemos duas coisas: a grande profissão de fé de Pedro e a sua proclamação ao dizer não querer que Jesus seja crucificado. Aqui está o primeiro anúncio da Paixão; eles não queriam que Jesus passasse por aquela dor. Então, Jesus lhe diz: “Vai para longe, Satanás!”.

Tenha coragem, porque só quem vive guiado pelo Espírito Santo toma a coragem de assumir concretamente quem é Jesus. É sobre a Palavra de hoje que precisa estar norteada a nossa vida, para que a assumamos e não percamos a esperança.

Nós queremos as coisas mais fáceis, mas nem sempre o mais fácil é o melhor. Quem já viveu isso? O homem que professou a fé foi o mesmo que se deixou ser levado pelas coisas do mundo. O Senhor nos diz que a nossa fé no Messias precisa ser renovada diariamente e colocada em prática. Aí está a beleza de cada Santa Missa, de cada sacramento celebrado. É a Palavra da salvação. Deus está nos dizendo que a vitória nos será dada.

A nossa vida é um eterno combate e para vencê-lo é preciso lutar. Não existe vitória sem cruz, sem sofrimento. Precisamos voltar ao primeiro amor, à luta, à perseverança. Tenha a coragem de anunciar o Messias, profetize a sua vida, faça a sua parte.

'Nossa fé no Messias precisa ser renovada diariamente'
Foto: Wesley Almeida

O nosso sim precisa ser renovado diariamente, embora o mundo lhe diga o contrário. Precisamos fazer a nossa parte para que Deus faça a d'Ele. No mundo de hoje, renunciar é difícil, por isso, o sim precisa ser renovado dia a dia. Entregue hoje a sua vida a Deus, a sua história, e as coisas vão acontecendo.

Viva o combate diário e reze, porque o Senhor nos pede uma resposta concreta todos os dias.


Adquira essa pregação pelo telefone:
(12) 3186-2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova


Padre Bruno Costa


Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo