A Palavra de Deus liberta

A Palavra de Deus precisa estar gravada no nosso coração

Se existe um ser espiritual que quer tirar, roubá-la do seu coração, esse é o demônio.

“O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10, 10).

Estamos em um combate espiritual e o inimigo de Deus vem para nos destruir. Muitas pessoas vêm para os acampamentos de cura, e a Bíblia está aposentada. A Palavra de Deus me cura e liberta. Tenho essa certeza centralizada em minha vida, o inimigo não tem como me pegar, ele pode tentar, mas não me pega.

A Palavra de Deus fala de quê? Você precisa entender isso. Quanta gente ignorante diz que Deus é cruel, leem as palavras do Antigo Testamento e afirmam: “Olha o que Deus fez”.
Deus permitiu que o único Filho d’Ele morresse na Cruz para salvar você! É isso que diz a Sagrada Escritura.

Você sabe o que aconteceu? O Pai o amou tanto, que mandou Seu único Filho para salvá-lo. Esse é o maior recado que há nas Sagradas Escrituras. Por isso, o inimigo não quer permitir que a tenhamos e a leiamos, pois ela revela o amor de Deus por nós que venceu satanás.

Estou aqui para falar de Jesus, mas preciso falar de satanás, porque há pessoas com medo dele. Ele não quer que ninguém fale dele para que continue fazendo o mal às escondidas. Quando a gente sabe que existe um inimigo, lutamos contra ele.

Jesus é a Palavra, o maligno vem e a rouba porque ele não quer que ela exista. A própria Palavra já revelou que ele existe e foi derrotado pelo Sangue do Cordeiro. Ele se considera o príncipe deste mundo, mas já foi condenado.

“O príncipe deste mundo já está julgado e condenado” (João 16,11).

Você pode até dizer: “Por que existem pessoas possessas?” Porque estamos em guerra e quem não estiver alicerçado em Jesus, ligado aos ensinamentos da Igreja e não ler a Bíblia todos os dias, será enganado pelo traiçoeiro. Há muita gente confusa e sabe por quê? Porque não tem a Palavra de Deus centralizada no coração.

“Não serei então confundido, se fixar os olhos nos vossos mandamentos” (Salmo 118, 6).

A leitura da Palavra de Deus tem poder de libertar. Jesus diz: “A minha Palavra vos libertará”.

Leia a Palavra de Deus e o Espírito Santo entrará em seu coração, no tempo certo você a compreenderá. Como você vai querer acertar, se você não ler a Palavra de Deus? Deixe que a Palavra de Deus se faça “carne” em sua vida. À medida que a lemos, o inferno corre de nós.

Você já percebeu a fisionomia das pessoas que leem a Palavra de Deus? No lugar onde elas chegam, os outros ficam incomodados. Sabe por quê? Onde a luz chega, as trevas vão se dissipando; quem se nutre da Palavra de Deus leva luz.

Não fique incomodado se, onde você está, você virou um ponto de interrogação para todo mundo. Quando Jesus chega, o mal tem de parar, é isso mesmo. Quando as pessoas começarem a criticá-lo, não desanime! Você incomoda porque tem a Palavra de Deus e está dissipando as trevas ao redor.

Na Palavra de Deus está a nossa salvação. Minha grande alegria é esperar a volta do Senhor! Ele virá para buscar os seus eleitos.

Estou lançando um desafio aos que estão aqui e não trouxeram a Palavra de Deus. Se você tem condição, compre uma Bíblia, leve-a para casa e nutra-se dela. “Coma” a Palavra de Deus e verá que o inimigo se afastará, pois ele não verá você, mas o Cristo que está em você.

 

Transcrição e adaptação: Willieny Isaias

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo