A Palavra é semente que fecunda

Padre John Baptist

A palavra é semente que fecunda

A palavra tem o sentido da semente que fertiliza, porque quando há uma fertilização é sinal que há fecundação. A Palavra de Deus fala conosco, através do coração, assim começamos a viver uma vida plena no Senhor.

A fertilização é promovida pela Palavra de Deus, pois toda vez que meditamos a palavra, o Espirito Santo faz com que ela seja novamente renovada em nossa alma. Cada palavra que chega ao seu coração vem para expressar algo diferente.

A Bíblia nos ensina que o Paráclito é quem nos ensina abrir para a Palavra de Deus. Dessa forma, abrimos o nosso coração para ser fertilizado com seus ensinamentos.

A Palavra de Deus precisa ser ouvida e aplicada, por isso, chegou o tempo da graça do Senhor. O tempo de sermos fecundados pela profecia de Jesus, porque a Palavra é a semente que nos fecunda e nos faz filhos e filhas de Deus.

Hoje, nós somos ensinados por Deus para sermos novos seres humanos. Abra o seu coração para que ele seja penetrado pela Palavra. Pense qual é o nosso objetivo de estar aqui neste mundo, ou seja, para que estamos aqui?

Devemos refletir a passagem do capitulo 13, do Evangelho de Mateus, na qual Jesus nos ensina através da parábola do semeador. Jesus, sentando à beira do mar, está a contemplar água, porque ela é o símbolo da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

A Palavra de Jesus, através do Espírito Santo, é sinal de vida. Quando a nossa vida se encontra em um verdadeiro caos é o momento de nos abrimos para uma vida nova.

Deus quer entrar na sua vida caótica e organizar tudo, pois Ele quer trazer para nós algo bom. Nós não estamos aqui por acaso, mas porque somos preciosos para Deus.

O Senhor corrigirá a nossa vida, por isso, faça hoje o seu Kairós. Nós devemos sair da nossa maneira cronológica de pensar e começar a pensar como Deus. Faça a experiência de hoje em diante viver um dia diferente, ou seja, vamos ser filhos de Deus; e que possamos evangelizar outras pessoas.

Muitos hoje se encontram sem esperança. Todos nós, que somos batizados pela água do Espírito Santo, fazemos parte deste templo do Senhor, por isso, nós somos instrumentos de Deus, não como escravos, mas somos os verdadeiros amigos de Jesus. Não somos apenas amigos de d’Ele, mas, de uma maneira mais profunda, somos irmãos de Jesus.

Para que isso realmente aconteça na sua vida, é preciso que tenha a força para viver como Jesus nos ensinou, ou seja, uma vida sem pecado.

Muitas vezes, procuramos por Jesus para sermos curados de uma enfermidade, mas não devemos pedir apenas coisas pequenas a Deus, e sim coisas grandes. A nossa fé não precisa ser de expectativas, porque nós somos filhos de Deus e o paraíso a nos pertence.

Quando participamos da Sagrada Eucaristia, somos fertilizados pela Palavra de Deus, pois, a partir deste momento, somos chamados a sermos como Cristo. Devemos querer ser a presença de Jesus Cristo em todos lugares.

Devemos ser a presença de Jesus Cristo por onde passamos, portanto, todos à nossa volta devem sentir a presença forte d’Ele. Nós podemos sentir a Palavra de Deus.

Precisamos ser a imagem e semelhança de Deus. Aqui, na terra, devemos ser espelho de Jesus Cristo. Quando a Palavra de Deus é pronunciada, nós tornamos novamente seres humanos, portanto, é necessário que tenhamos um relacionamento com o Senhor.

É importante que tenhamos uma comunhão com Deus, pois somos templos do Espírito Santo e temos o paraíso dentro de nós. Onde está Jesus existe o amor e a alegria! Portanto, quando caminhamos com Jesus, precisamos agradecer a Ele por quem somos.

O céu está dentro do nosso coração! A palavra de Deus tem o poder de ativar nossa vida.

A Bíblia nos diz que a palavra dita pelo Senhor proclama a vida, por isso, quando escutamos atentamente, somos curados e passamos a caminhar com Jesus. Deus se encontra com coração de cada um, para nos fazer vivos novamente. Ele nos mostra o caminho e verdade.

Deus quer fazer algo bom para cada um de nós. Ele nos convida a sermos semeados pela sua Palavra. Ouvindo os ensinamentos de Jesus, precisamos permitir que Ele realmente seja fecundado no seu coração, assim, deixe o Senhor permanecer na sua vida.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo