A Palavra transforma a nossa vida

Meu irmão, não seja apenas ouvinte da Palavra de Deus, mas cumpridor dela, fazendo a vontade de Deus, doa a quem doer. Tantas vezes, já ouvimos a Palavra transformar a nossa vida, mas não paramos para cumpri-la.

Reze: "Hoje, nós queremos fazer a sua vontade, Senhor. Ser cumpridores da sua Palavra; e que os seus propósitos aconteçam em nós".

Clique e ouça essa pregação na íntegra

“Caminhando, viu Jesus um cego de nascença. Os seus discípulos indagaram dele: ‘Mestre, quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego?’ Jesus respondeu: ‘Nem este pecou nem seus pais, mas é necessário que nele se manifestem as obras de Deus’” (João 9,1).

Meus irmãos, neste Evangelho, o Senhor nos fala que muitas dúvidas, por conta de muitos acontecimentos, caem em nossos corações, mas elas aconteçam para que a graça de Deus se manifeste em nós.

Muitas vezes, dizemos que as palavras nos comovem, mas os testemunhos nos arrastam. Uma vez, fomos a um lugar muito distante, no Rio de Janeiro, fazer uma pregação. Uma senhora, ao pegar o CD do Felipe, consagrado na Comunidade Menino Jesus, pediu para que ele lhe desse um autógrafo. Mas ele disse a essa senhora: "Um autógrafo eu não dou, mas se a senhora quiser, posso rezar por você". Eu fiquei impressionado com aquilo; como a glória de Deus havia se manifestado nele!

O André, outro irmão nosso de comunidade, recebeu a visita de algumas pessoas; entre elas, havia uma menina que tinha muito dinheiro e, junto dela, chegou lá um segurança. O nosso irmão logo se aproximou da menina, brincou com ela, abraçou-a e, no momento de ir embora, ela não queria sair de nossa casa. Talvez ela não tivesse – dentro de casa – aquilo que o André, cuja idade mental é de 3 anos, havia proporcionado a ela: carinho, afeto, atenção.

Nós, como Comunidade Jesus Menino, viemos à Canção Nova para levar esses testemunhos adiante. Quantas crianças não saem de casa porque seus pais têm vergonha de mostrá-las e de levá-las na rua. Quantos também, que estão em casa, têm remorso com Deus e não conseguem entender esta Palavra de Deus.

Veja como muitos estão "jogando" com o aborto, a eutanásia, em que matar é mais fácil do que amar. Nós, católicos, temos de tomar posse da dignidade pela pessoa humana.

Hoje, quero convidar vocês para conhecer a nossa Comunidade Menino Jesus. Temos de ter um pouco mais de coragem com Deus. O desejo do Pai está escrito no coração do homem. Ele não cessa de atrair o homem para si.

Não cesse de procurar a sua vocação. Quantas pessoas estão querendo implantar a nossa comunidade em suas cidades, mas nós não temos vocações, não temos gente para trabalhar conosco. Precisamos olhar além da doença, das aparências; precisamos olhar com os olhos de Deus, além da patologia. A vontade do Senhor já está escrita em seu coração. Você só será feliz por inteiro quando encontrar – em Deus – o caminho para o qual Ele o chamou.

Não seja apenas um ouvinte da Palavra de Deus. Busque-O enquanto Ele se deixa encontrar.

"Restaura-me, Senhor, sou um especial por dentro e o Senhor sabe o quanto eu preciso ser mudado."

Transcrição: Michelle Mimoso
Fotos: Robson Siqueira
Áudio: Renan Félix

↑ topo