A paz tem nome

Padre Adilson
Foto: Wesley Almeida
 Amados irmãos, amadas irmãs, quero lhes falar sobre um dom do Espírito Santo, o dom da paz, pois cada vez eu me convenço mais que nós devemos em meio as perturbações do mundo, em meio uma cultura predominante que prega a morte, de que precisamos vivenciar uma experiência mística, que é a paz.

O primeiro dom que o Senhor dá a igreja é a paz, “a paz esteja convosco” Jo 20,21 Não disse nada mais do que isso, apresenta e deseja-lhes a paz. Como eu queria que vocês que estão acompanhando esta palestra, na autoridade D’Ele, por Ele e para Ele, que a paz esteja contigo, meu irmão. Que a paz esteja contigo para que você possa dizer participei da quinta-feira na Canção Nova e agora estou sentindo uma imensa paz.

A paz não é uma coisa miraculosa. É um dom de Deus. Quero lhe falar nesse primeiro momento da paz interior, eu me preocupo vendo as pessoas sofrendo a toa, viver essas experiências sofridas longe do Senhor deve ser horrível, eu os convido a fazer uma experiência de intimidade, dizendo: – Dá- me, ó Amado, a paz, a paz interior.

A paz não se encontra num hipermercado, não tem preço material. Desenvolva dentro de você esse dom e será feliz. A paz está dentro de cada um de nós. A saúde física e mental se alcança pela paz. Eu quero comunicar ao mundo esta paz, não a paz que o mundo dá, mas a paz que vem do espírito. Quando a gente encontra a pessoa reclamando muito, a gente pode deduzir que ela não encontrou a paz que vem do céu.

Em outro momento podemos dizer a paz ambiental, podemos construí-la em nossa família. Você está comunicando essa paz aos seus, quando a leva para sua casa, para seu trabalho. As pessoas não cultivam essa paz, precisamos ser construtores da paz. Como precisamos trabalhar para que em nossas casas o nome de Jesus seja invocado. Sua família precisa confirmar a paz. A paz ambiental, você pode levá-la para o trabalho, para rua, para convivência, é possível, ela está ao nosso alcance, precisamos levá-la mais as escolas, aos hospitais, ao mundo inteiro.

"Onde existe paz, existe a harmonia, o belo acontece".
Foto: Wesley Almeida

O Senhor quer te dar a paz. Preciso amados e amadas, comunicar a paz, e com isso o ódio cederá lugar ao amor, é preciso mudar as estruturas. Estruturas não mudam, quem muda são as pessoas e as pessoas que se encontram com Jesus. Onde existe paz, existe a harmonia, o belo acontece.

O terceiro momento é a paz social, o homem convertido se preocupa com o mundo como um todo. Não haverá paz enquanto perdurarem injustiças, injustiças que oprimem. A igreja defende a paz social. A paz social é fruto da justiça do Reino de Deus, buscai a justiça e encontrarás a paz.

Outra dimensão é a paz profética. Aquela que carregamos dentro de nós, bem aventurados aquele que promovem a paz. Esses serão bem aventurados. Sua herança é o céu.

Se você se conforma com este mundo que está ai, se você não se compadece, se você não tem um coração solidário que abraça o mundo, não encontrará a paz inquietante. Diga ao Senhor: – Ó coração amado, fazei o meu coração semelhante ao vosso.

Vamos recapitular os quatros pontos, comunicar esta paz em qualquer ambiente que eu vá a paz interior, a paz ambiental, a paz social e a paz profética.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

 


 ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo