A porta para os pecadores

Eliana Sá
Foto: Wesley Almeida

Imagino como está o coração do nosso Senhor, que pediu esta festa depois do domingo de ressurreição, deve se alegrar por sua presença. O coração de Deus deve estar em festa com a beatificação de João Paulo II. Ele que nos ensinou a santidade.

Tudo um dia passará, tudo cessará neste vale de lagrimas dizia santa Faustina.

Faça Jesus feliz com sua vida hoje. Não negue a Jesus aquilo que Ele pede a você, ainda que você não compreenda, ainda que se sinta fraca, sem condições para realizar a missão que Jesus te pede, não diga não. Te faço este convite, não negues nada a Jesus.

Tem uma coisa é muito difícil, eu aprendi isso com a vida, tem coisas que aprendemos porque vimos alguém viver, ou porque alguém nos falou e outras é porque passamos, e ai parece que não vamos aguentar, mas vou te dizer uma coisa, Deus não nos pede nada que não podemos realizar.

Levantar hoje cedo da cama, acordar para está aqui foi um grande desafio, porque estou em meio uma luta contra uma depressão, mas eu vim porque Aquele que me chamou é muito maior.

Muitas vezes atendia as pessoas que vinha até a mim para pedi oração por depressão e por câncer, e eu passei pelas duas doenças, e sofri, porque quem passou por esta experiência sabe que não é fácil, mas o que sustenta é que tudo vai passar. E se Deus me pede isso eu só posso oferecer. Cada vez que passo de uma faze de depressão não gosto nem de lembrar que vivi. Compreendo muito pouco, mas sei que Nosso Senhor sabe porque.

Hoje é o dia de se preparar para festa, aqui no diário de santa Faustina diz que concede indigência plenária para as pessoas que se confessarem e que receberem a Eucaristia neste domingo de misericórdia.

"A misericórdia de Deus é para os pecadores"
Foto: Wesley Almeida

Nosso Senhor tem muitas graças que Ele tem reservado só para este domingo. O que Jesus pede de nós é apenas a confiança.

Convido a você também a não confiar muito em si mesma, porque somos pecadores. E se esperamos muito de nós, e pouco com a graça de Deus nos desesperamos. O inimigo de Deus quer confiemos em nós mesmo, para que fraquejamos em nossos próprios esforços. Nossa confiança precisa está em um lugar perfeito, que é o coração de Jesus.

Se nossa confiança está centrada em nós mesmo, vamos fraquejar, quantos propósitos você fez e não conseguiu cumprir, você precisa da graça de Deus.

Esta festa é especialmente para os pecadores. A misericórdia é o presente de Deus aos pecadores.

O terceiro convite que te faço é – não duvides que é uma escolhida de Deus, e que Deus tem uma obra para realizar em sua vida. – Deus escolheu Davi, que tinha irmãos mais forte, não duvide jamais que Deus te escolheu. Jesus chamou a cada um, e essa é a vontade de Deus, essa é a vitória de Deus em sua vida.

"Tudo um dia passará, tudo cessará"
Foto: Wesley Almeida

Santa Faustina dizia sou fraca, sou pequena e Jesus dizia é por isso mesmo que te escolhi. Deus escolhe quem Ele quer, então pare de duvidar que Deus te chama, saiba que Ele vai te capacitar.

Essa é uma devoção para quem quer ser santo. Com câncer e depressão seja propagador do divina misericórdia. Diga sim a Jesus e nada vai lhe deter.

Nada nem ninguém pode se opor a vontade de Deus em sua vida. Faça a sua oração de entrega a Jesus. Entregue a Jesus a sua vontade.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

↑ topo