A responsabilidade de anunciar Jesus

.: Assista ou ouça Salmo desta Missa, na voz de Giuliana

.: Assista ou ouça na íntegra esta pregação

\”A pedra que os pedreiros rejeitaram, tornou-se agora a pedra angular\”. (Salmo 117)

Isto é uma verdade. Jesus é o mais importante para nós e viemos louvá-Lo.

\”Levanta-te e vem para o meio\”, este foi o nosso tema de hoje. No Evangelho, Jesus foi chamando a cada um. Você é importante, porque Jesus está vivo no seu coração.

Pedro, na primeira leitura, explica que precisamos anunciar o amor de Deus. Conforme vamos acolhendo esta mensagem, tanto mais vamos nos sentindo livres. Deus vem ao nosso encontro e junto com Ele podemos ir ao encontro dos outros para poder proclamar a Palavra.

Olhando para vocês, vou percebendo que cada um de nós tem no coração uma semente. Aos poucos, vamos crescendo e entendendo.

Você está unido ao coração de Deus. Esta união é importante, porque muitas vezes nos sentimos cansados, fatigados. Vamos aprendendo com a força do Monsenhor Vicente, que aprendeu com Jesus, como os apóstolos no passado.

Não podemos ficar acomodados, precisamos anunciar o Reino de Deus, não podemos nos fechar. Se eu me acomodo, o Evangelho não será anunciado.

Jesus veio para cuidar, pois Ele é o Bom Pastor e nós somos o povo de Jesus. Ele veio nos dar a vida e para isso morreu por nós. Precisamos aprender com Ele a dar a vida. Já aprendemos, agora precisamos dá-la aos demais.

Jesus tocou em cada um. Queira aprofundar-se nesta realidade, queira assumir isso, pois Jesus que já morreu por nós para nos salvar. Agora, a responsabilidade é nossa: anunciar Jesus ressuscitado.

Só não podemos ir sozinhos.

Hoje, eu me emocionei ao ver vocês. Ao ver cada um admirado na palestra do Júnior, que é surdo. O próprio surdo pregando para outro surdo.

Obrigado, porque você assumiu a responsabilidade de participar deste encontro e agora vai testemunhar o que você viveu.

Agradeço a Canção Nova pela oportunidade de anunciar o Evangelho aqui.

Transcrição: Tatiana Gomes
Fotos: Anderson Nunes


Padre Delci


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo