A riqueza da Cruz

Laércio Oliveira
Foto: Robson Siqueira

Tem alguém aqui que já passou por uma necessidade humana e pediu a Deus socorro? Quem já esteve perto de passar fome? Quem já esteve diante de uma doença grave? Você pediu a Deus nesta situação, você pediu a Deus insistentemente?
Parece uma loucura, mas vejam o que diz a Palavra de Deus: “vitima da maldade humana, o salmista invoca o socorro Divino”.
Irmãos sempre seremos afligidos, “gemendo e chorando neste vale de lágrimas”.

Me perdoe, mas eu já começo dizendo: que é mentirosa a religião, que não te leva a enfrentar a Cruz, pois na Cruz está a síntese de toda a história, todo sofrimento acaba na Cruz, e na Cruz começa toda a vida, todos os problemas tem o seu fim na Cruz e todas as soluções brotam da Cruz. Jesus foi vendido por dinheiro, e nosso Senhor trouxe esta situação para a Cruz, a Cruz mata a traição, a Cruz destrói toda a corrupção, é na Cruz que a tristeza é morta e na Cruz que ela acaba.

Irmãos nosso Senhor abriu um novo tempo, uma porta que estava fechada, Jesus nos abriu um novo caminho, é pela Cruz que a Luz passa e chega até nós, nós vamos para o Céu passando pela Cruz, Jesus absorve a sua dor, a sua maldade e transforma em bem, e o Senhor só faz isso porque Ele é soberanamente poderoso para transformar um mal em bem.

Eu sei que você não quer sofrer, eu não quero sofrer, eu também quero que tudo vá bem, eu também quero amar e ser amado, mas irmãos, não será assim, por causa do pecado que está em nós, somos como São Paulo, fazemos o mal que não queremos, o mal vai acontecer, ou a você ou a partir de você. Você e eu seremos muitas vezes promotores da maldade do mundo mesmo não querendo.
A grande Salvação, a chave, está na Cruz, em colocar todo mal que chega até nós ou parte de nós na Cruz de Cristo. A sua maldade se passar pela Cruz de Cristo vai chegar purificada. O mundo nos vende uma vida de plástico, uma vida de mentira, uma vida vazia, não é essa a receita de nosso Senhor Jesus Cristo, a Cruz não é um peso morto, não é só sofrimento, não é sofrimento e morte, a Cruz é passar pelo crivo e separar de você o que não vai tão bem.

'O que você vai promover mais? O bem ou o mal?'
Foto: Robson Siqueira

Na Cruz de Nosso Senhor eu vou purificando, passando a limpo os meus atos, o sacrifício de hoje também é redentor, a caridade, o doar-se, o gastar-se, o se sacrificar pelo outro apaga uma multidão de pecados e foi assim que Ele pagou nossos pecados, dando se por inteiro.

O mal não virá de um de um lugar estranho, mas o mal está dentro de nós. Nós somos promotores do mal, e aqui nasce uma decisão, atenção, porque aqui nasce uma decisão.
De que lado você vai lutar? O que você vai promover mais? O bem ou o mal?
Aqui nasce uma decisão, você vai lutar ou não vai lutar, eu vou ser um combatente, ou não vou ser um combatente? Eu vou ser alguém entregue, ou ser alguém que começa de novo?

Eu e você não temos forças pra vencer o mal, somos pobres e a Palavra de Deus fala que Jesus se fez pobre, Jesus foi obediente, e que Ele se humilhou e quem somos nos para não passar pela Cruz como nosso Senhor.
Todos nós estamos no mesmo barco, não se afaste da Cruz, ela não é um problema, ela é a solução, o mal precisa ser purgado de nós, este é o papel maravilhoso da Cruz. Não tenha medo da Cruz pois é ela que traz o Senhor, o Cristão não pode fugir da briga, não pode ter medo, porque temos a Cruz de Cristo e o Cristo da Cruz. Só aprende a rezar quem sofre, que maravilha a Cruz que me faz rezar, a Cruz que me faz gritar ao me Senhor até ficar rouco. E quando Ele vem, que alegria, que felicidade.

Muitas vezes rezamos pedindo a Deus uma visita linda, e o Senhor nos visita crucificado, sangrando, sofrendo, e então achamos que rezamos de forma errada, que pedimos errado. Nos pedimos que pela ação do teu Espirito Santo nesta tarde, entendamos que é na purgação, na purificação que esta o amor

Na Cruz está a salvação, o amor está na purgação, bendito seja pelas suas Santas Chagas, Bendito seja Senhor pelo teu sacrifício. Bendito sejas Senhor pelos que não se envergonham da Cruz, que não escondem a Cruz, que não fogem da Cruz, e não temem o Calvário aprendendo amar.

Transcrição e adaptação: Carlos Eduardo

ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186 -2600

↑ topo