A sua esperança está em Cristo

Padre Marlon
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

A cruz de Jesus é o símbolo religioso mais conhecido no mundo, e também um símbolo muito conhecido no inferno, pois este teme o Senhor.

A Palavra de Deus diz: ”Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mateus 16,24). “E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14,27). “A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina” (ICor 1,18).

Na cruz há poder para nos curar e nos libertar dos vícios, das pragas, das maldições e dos maus costumes. Há poder na cruz de Jesus para que eu seja liberta.

"Irmãos, sede meus imitadores e olhai, atentamente, para os que vivem segundo o exemplo que nós vos damos. Porque há muitos por aí de quem, repetidas vezes, vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo, cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia é causa de envaidecimento, e só têm prazer no que é terreno. Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará nosso mísero corpo, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, em virtude do poder que tem de sujeitar a si toda criatura" (Filipenses 3,17-21).

"A sua dor dói mais em Cristo do que em você."
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

A Cruz de Cristo é a vitória que o Pai do Céu preparou para você. Se você quer triunfar com o Senhor, é preciso sofrer com Ele. Não se comporte como um inimigo da santa cruz.

A cura interior dói, porque dói mexer na ferida, mas, se não mexer, não cura. A sua dor dói mais em Cristo do que em você.

Uma vez, Santa Tereza Ávila falou para Jesus: "Basta! Eu não quero mais a cruz". Ele lhe disse: "Dou a cruz aos meus amigos". Então, ela Lhe respondeu: "Por isso que o Senhor tem poucos amigos!".

A sua esperança não está no grito, na violência nem na opressão. A sua esperança está em Cristo.

Em caminhos de trevas, você não consegue enxergar a luz. Não há comunhão entre ela e a treva, entre maldição e a graça. Não há vida sem Cristo.


Padre Márlon Múcio


Sacerdote da Comunidade Missão Sede Santos

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo