A veneração à imagem de Jesus

Ricardo Sá
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Nós estamos desfrutando dos prodígios da Páscoa e estamos nos preparando para a Festa da Misericórdia. Como é maravilhoso: depois de um tempo em que fomos convidados para meditar, que foi a Quaresma, Deus nos chamar para uma vida nova!

Estamos meio tontos, como os discípulos, com a Ressurreição de Jesus. Somos convidados para uma vida nova, mas precisamos de um incentivo. A Canção Nova quer ser, muito além de um incentivo, uma manifestação do poder de Deus na sua vida.

Tudo que era velho passou e tudo, agora, se faz novo. Mas isso não depende de uma atitude de Deus, que morreu na cruz por nós, mas, sim, de mim e de você. Você crê na vida nova? Então, sustente atitudes de pessoa do Pai.

Não dá para colocar remendo novo num pano velho. Deus não terá em mim e em você sustento se vivermos como pano velho. Nós temos que viver uma vida nova conforme a vida nova que recebemos.

"Tudo que era velho passou e tudo, agora, se faz novo"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Nós precisamos adequar a nossa vida, porque, senão, viveremos de aparência. Vamos dizer que Jesus ressuscitou, mas não  o viveremos dessa forma [se vivermos de aparência]. Se alguém feriu você, perdoe; se querem bater em você, estenda a outra face.

Tenha atitudes novas, meu irmão. Quem falava muito, silencie; se você briga muito, não brigue mais; se reclama muito, não reclame mais! Vida nova é isso,  por meio de pequenas atitudes é que mudamos.

A Divina Misericórdia é, neste tempo, uma força a mais para nos ajudar nessa missão de uma vida nova. Ela é a nossa tábua de salvação. Diga: Eu quero essa salvação.

Esse Jesus Misericordioso é o Senhor ressuscitado. A alma que venerar a imagem de Jesus Misericordioso não perecerá. O Senhor disse isso a Santa Faustina. Ele promete também que a alma que venerar essa imagem terá a vitória sobre o inimigo.

Peça que o Pai olhe para a sua alma, para a sua vida, para a sua dificuldade. Implore ao Senhor que olhe com o Seu olhar misericordioso. Viva Jesus Misericordioso!


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo