A verdadeira felicidade

Padre Fabricio
Foto: Riobson Siqueira/CN

A liturgia de hoje nos convida a tomar uma decisão. Este dia de alegria que vivemos é fruto de uma escolha, é fruto de quem optou ficar com o Senhor. A alegria não é um produto que se compra, a alegria verdadeira só Deus pode nos dar.

Na primeira leitura Jeroboão criou um bezerro de ouro e o fez de deus do povo, e ali começou a adoração ao bezerro, e o assim o povo deixou o Senhor, e passou a seguir o deus de Jeroboão. E quantos de nós deixamos Deus por falsos deuses. Presta atenção na forma como você procede. A liturgia encerra dizendo 'Esqueceram-se do Deus que os salvara, que fizera maravilhas no Egito; no país de Cam fez tantas obras admiráveis, no Mar Vermelho, tantas coisas assombrosas.'

Dizem que Deus está nas folias dos carnavais aí a fora, de fato Deus está, mas alegria não, você pode encontrar muita euforia, e depois destes dias vive o arrependimento, o vazio.

No Evangelho Jesus diz: "tenho compaixão dessa mutidão que me segue". O Senhor teve compaixão porque eles não estavam mascarados, eles traziam a verdade. Já fazia três dias que aquele povo acompanhava Jesus, e tendo compaixão o Senhor deu a eles o que comer, pois sabia que se não desse comida a eles, iriam perecer. Você que vem aqui na Canção Nova também precisa ter o alimento sólido, que são as pregações, confissão e conversão.

Vi uma matéria em que o rapaz falava que comprou sua fantasia para o carnaval no valor de dezoito de mil, e disse que só  preocuparia em pagar depois do carnaval. Agora, imagine que alegria passageira, isso é euforia, depois do carnaval vai passar.

"Deus age na nossa verdade"
Foto: Robson Siqueira/CN

Jesus quando tem um encontro com o povo, sempre procura a verdade, neste Evangelho Jesus diz: 'Quantos pães você tem?'. Hoje Jesus pergunta a você: "quantos pães você tem?" Tenha a coragem de dar a Jesus a sua verdade, pois se você é capaz de dar a Deus sua verdade, Ele é capaz de multiplicar. Pare de querer viver de fantasia, viver como personagem de novela. Chega! Entregue ao Senhor a sua verdade!

Depois que o povo estava satisfeito, Jesus o despediu, pois eles já estavam saciados. É assim que Jesus quer despedir de vocês na Canção Nova.

Os milagres acontecem com a sua colobaração. Para Jesus agir Ele precisa da sua verdade, deixe cair as mascáras e viva a verdadeira alegria.

 


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo