A vida é a primeira vocação

.: Ouça essa pregação na íntegra

Dia 02 de fevereiro é o dia que renovar os o nosso compromisso na Canção Nova. E esta música fala muito de mim: \”Não há o que temer, sou Eu que falarei em ti, pois estou contigo para te livrar, confia em Mim (…)\” – música: \”Anuncia-me\”, de padre Jonas Abib (ouça trecho). Esta música mudou minha vida mudou a minha história, lendo o livro de Jeremias. \”Você tem a obrigação de não calar a voz de Deus\”.

O povo está precisando de socorro, quando se liga a TV para ver o noticiário, só vemos tragédias. Por isso, você precisa levar as pessoas conheçam a Deus. Vocês batizados, antes de qualquer chamado, têm como o primeiro chamado à vida. Só o fato de você ter sido fecundado diante de milhares de espermatozóide.

Hoje, quero dizer a todos aqueles que vivem na Canção Nova, que vivem da Canção Nova: você já nasceu vitorioso, sua vida é um show. Imagina a corrida de São Silvestre e multiplica por milhões, quem chegou primeiro? Deus o criou para vida.

O maior patrimônio da Canção Nova não são torres, não é este Rincão, mas são os filhos de Padre Jonas que doam sua vida, trabalhando dia e noite é o grande tesouro. Você é único! Hoje, você precisa ter consciência da sua vida que é um presente de Deus.


Lembro que umas das vezes que minha mãe deu corretivo, eu respondi: \”eu não pedir para nascer\”. Eu era pequeno, mas lembro da expressão triste da minha mãe. Sua vida é um dom, você foi o escolhido. Deus o escolheu para você nascer. Tome posse, Deus o fez vencedor, por isso diante dos problemas lembre-se que Deus o fez vitorioso.

Deus tem uma missão para você. Assim como nós deixamos tudo para trás, casa, mãe, pai e irmãos. E não é pouca coisa, são coisas de valor. Você precisa dar valor aos simples gestos do cotidiano, que o faz ver que está vivo. Tenho que agradecer todo dia pelo o dom da minha vida, você precisa saborear a vida e assim não terá lugar para tristeza.

Deus, primeiro, lhe dá o dom da vida, depois dá como presente a sua vocação. E vocação, significa chamado e só é feliz quem responde a sua vocação. Muitas vezes, não queremos seguir a Jesus, certamente Deus nos obriga a fazer coisa que não queremos e só depois entendemos e agradecemos, Deus nos obriga a caminhar para nossa felicidade.

Tenho uma música na que fiz na comunidade e guardei ela por quatro anos, pois é difícil chegar à conclusão que, não dá mais voltar. Muitas vezes, na nossa humanidade queremos ir para casa, ir para o colo da mãe e muitas vezes, para cantar esta música cai muitas lágrimas, mas dá uma realização, uma paz. Então, para os meus irmãos de comunidades, hoje, 2 de fevereiro \”Não dá mais para voltar, o barco está em alto mar…\” (ouça trecho)

Passamos por tempestade que vai agitar o mar, mas o vento que é o amor de Deus nos levará para frente. A nossa história, a história da Canção Nova é feita de gente que deixou tudo para realizar o sonho de evangelizar. E hoje, você é convidado a abraçar sua missão, você precisa ser Igreja, você precisa ser testemunha de Deus neste mundo.

É um desafio para mim e para você, mas Deus nos levou assumir a nossa missão. Assuma sua missão, não fuja dela. Está é a missão de Deus. Coragem! Você não está só! Que Deus nos dê a graça de assumimos a nossa vocação. É preciso dar passos e abrir o seu coração. Tudo tem o tempo em Deus. Se lance na vontade de DEUS!

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Manoela Almeida
Áudios: Tatiana Gomes


Veja também:
.: Missionários da CN renovam compromisso de entrega a Deus
.: Diácono Nelsinho fala da sua experiência com Dom Bosco
.: VÍDEO: Clip de Padre Jonas Abib – \”Anuncia-me\”


Diácono Nelsinho Corrêa


Cantor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo