Ação do Espírito Santo

Somos filhos de um Deus que é Pai e que nos ama incondicionalmente. O grande desafio que venho trazer é que você se reconheça como filho de Deus.

”Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos” (II Timóteo 1, 6).

Diante dessa Palavra, pensamos que o carisma de Timóteo é um carisma específico, mas não o é, é o sacramento do batismo que eu e você recebemos. O que São Paulo clama a todos é que nós retomemos as nossas vidas como consagrados ao Senhor, pois todos nós batizados, somos consagrados a Deus por excelência.

Muitas vezes, somos como grandes fogueiras, – mas que antes mesmo de serem acesas – são encharcadas de água. Literalmente recebemos um “balde d' água”. Os discípulos também viveram isso ao verem Jesus pregado em uma cruz. Assim como eles, nós nos decepcionamos.

O que o Senhor nos ordena hoje é que reacendamos a chama, – pois mesmo se ela estiver "molhada" – você é uma lenha que pode pegar fogo pela ação do Espírito Santo. Foi o que aconteceu com os discípulos, mesmo decepcionados, medrosos como eles eram, o Espírito Santo transformou as suas vidas.

“Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (At 2, 1-4)

Deus pode realizar essa mesma graça na sua vida, basta que você se abra à ação do Senhor.

Muitos de nós não acreditamos no amor de Deus Pai, pois muitas vezes não tivemos um relacionamento bom com o nosso pai. Com esse sentimento no peito, não somente não acreditamos, como também não nos abrimos à graça.

A efusão do Espírito nos leva a uma conversão, a uma mudança radical de vida. Foi o que aconteceu com os apóstolos. Contudo, não podemos acreditar que uma pessoa inflamada pelo Espírito tenha atitudes velhas, atitudes que parecem ter vindo de qualquer outro lugar, menos do céu.

Muitas pessoas não conseguem, nem sabem, esperar. São pessoas que não esperam nem 5 minutos, quanto mais alguns anos para ver se cumprir uma promessa de Deus. Foi o que aconteceu com Sarai, mulher de Abraão. Ela não soube esperar o tempo de Deus, e quis dar um “jeitinho” para conseguir as coisas.

É preciso saber esperar as promessas do Senhor se cumprirem. É preciso esperar, pois somos como mulheres grávidas. Estamos “grávidos” do Espírito Santo. Não adianta tentar esconder os traços dessa “gravidez”, eles estão aí em você. Todos nós assumimos essa “gravidez” no batismo que nos leva a um renascer no Espírito.

Somos filhos do céu! Estamos esperando a grande herança: o Espírito Santo.

Essa transformação precisa ser vivida hoje. Você está disposto a viver essa revolução em sua vida? Disposição só não basta, é preciso o Espírito Santo, é preciso perseverar na oração.

Ouça: Odair pede a ação do Espírito Santo sobre a sua vida

Transcrição e Áudio: Renan Félix
Fotos: Anderson Machado

↑ topo