Aceitar a vontade de Deus

:: Leia o Evangelho desta quinta-feira

Padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

As leituras de hoje nos convidam para praticar, dia após dia, o relacionamento com Deus. O Senhor é amor, Ele é bom; é um Deus que está sempre com os olhos voltados para os Seus filhos. Só vamos conhecer Jesus quando conhecermos a Sua Palavra.

Deus é bom e sempre pensa em nós em primeiro lugar, Ele quer atender os nossos anseios: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta” (Mateus 7, 7-8).

A nossa vida é assim. Se batemos à porta da casa de alguém, ela se abrirá. Se pedimos, alguém dá. Se procuramos algum objeto, encontramos. Pode ser que demore, mas conseguimos o nosso objetivo. Nós temos o péssimo defeito de querer que as coisas sejam resolvidas quando queremos. Jesus tem o tempo d'Ele!

A Quaresma é favorável para refletirmos. Deus é muito bom, nós é que nos desviamos do caminho divino. Ele mandou o Filho único para morrer por você e por mim. Se você pediu alguma coisa a Ele e ainda não foi atendida; calma! O Pai do céu tem o Seu tempo e nem sempre o que você quer é o melhor para você.

"O Senhor negou o seu pedido porque você pediu errado"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Deus nos ouve porque todos nós somos filhos d'Ele. Se você segui-Lo, será recompensado. Você pode se perguntar: “Por que eu peço e o Senhor não me ouve?”

Leia o Evangelho de São João 14, 12-18:

“Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós”.

Agora leia São Tiago 4, 3:

“Pedis e não recebeis, porque pedis mal, com o fim de satisfazerdes as vossas paixões”.

É por isso que você pede e não recebe; você está pedindo mal. O Pai quer o melhor para você, meu irmão. Ele conhece cada um de nós e só quer nos dar aquilo que Ele sabe que é o melhor. Não é porque você é pecador que Ele não quis te dar algo, pois pecador sempre você será; ou porque você fez algo errado. O Senhor negou o seu pedido porque você pediu errado.

"Se você pedir algo para Deus e Ele não lhe der, não se revolte. Mas, sim, continue a sua caminhada com Ele"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Entramos em imensas confusões, perdidos em nossas necessidades e em nosso modo de rezar, porque, provavelmente, ainda não entendemos que Deus nos quer santos. Por favor, portanto, reveja seus pedidos, seu modo de rezar e a forma como espera que o Senhor os atenda.

Se você pedir algo para Deus e Ele não lhe der, não se revolte. Mas, sim, continue a sua caminhada com Ele. Se o Senhor não lhe deu é porque isso é o melhor para você. O Pai sabe muito bem que determinadas coisas que você quer podem desviá-lo do caminho do céu. Tudo concorre para o bem daqueles que amam ao Pai.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca
 


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo