Aceitar o chamado de Deus

Padre Reinaldo
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Acompanhe o Evangelho de hoje, que está em Mateus 16, 24-28:

“Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida? Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. Em verdade vos digo: Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com seu Reino”.

Nesta passagem, Jesus experimenta, como homem, aquilo que iria acontecer com Ele no futuro. Pedro, João e Tiago viveram essa experiência que diz a Palavra: ““Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga”, por isso são muito importantes para a Igreja e para a vida do Senhor.

Eles experimentaram e foram testemunhas do amor e da misericórdia de Jesus. Eles foram levados ao Monte Tabor para que Deus pudesse dizer: “Se aconteceu com o meu filho vai acontecer na vida de vocês. Meu filho foi transfigurado e isso vai acontecer também com vocês”.

Mas o Senhor não foi transfigurado de uma hora para outra. Assim também a nossa transfiguração não acontece de uma hora para outra. Nós precisamos ir de encontro Àquele que já está glorificado. Precisamos buscar o Senhor, meus filhos: comungando, rezando e adorando.

"Você tem que desejar ser transfigurado pelo Senhor, caso contrário, a graça não vêm"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Jesus é como o sol que vai bronzeando a gente até que fiquemos com a marca perfeita do céu, do amor d'Ele. Quanto mais você adora ao Senhor, mais Ele age em sua vida e o transforma. Ninguém mata o “homem velho” que vive em nós com pauladas. Somente a glória do Senhor pode matá-lo [o “homem velho”].

Não podemos perder tempo! Deus corre atrás de você, mas deveria ser o contrário: vá agora mesmo junto d'Ele. Cristão de braço cruzado não funciona. É papel seu tirar o pecado da sua vida. Você irá sempre contar com a graça do Senhor, mas a decisão é sempre sua!

Você tem que desejar ser transfigurado pelo Senhor, caso contrário, a graça não vêm. Sem vida de espiritualidade, não tem santidade certa. Você é aquilo que você busca! Se você busca o pecado, a vida se torna um antro de perdição. Se busca entorpecentes, a vida vira uma droga.

Peça a Deus que permita você vivenciar a mesma graça que Pedro, João e Tiago vivenciaram. Eles não compreenderam no inicío, mas confiatram e aceitaram o chamado do Senhor.



ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


Padre Reinaldo Cazumbá


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo