Acolher a vida como um dom

Padre João Rosa
Foto: Wesley Almeida
“Sabei que o Senhor é bom!” Foi Ele quem nos fez Seus filhos amados e queridos. Mas esse anúncio tem de fazer eco no coração de todas as pessoas, principalmente daquelas que têm a vida dificultada por inúmeras circunstâncias. Esse anúncio tem de ser uma profecia, tem de ecoar na vida de todos aqueles que complicam tudo e, talvez, não deem sentido à própria vida e pensam em decisões negativas.

Feliz de quem encontra em Deus o seu refúgio! Somos filhos do Senhor também na doença, quando somos especiais, porque a vida vale pela vida; não por aquilo que merecemos. Toda vida é um dom e precisa ser acolhida desde o ventre materno. Por isso, com a nossa Igreja, dizemos "não" a tudo aquilo que é contra ela. Infelizmente, batem à nossa porta tantas práticas contrárias à vida e nos fazem nos revoltar diante das situações que nos são apresentadas.

Hoje, muitos nomes se levantam em impérios que querem tirar a vida dos filhos de Deus. Somos a favor da vida, pertencemos à nova Jerusalém. Somos felizes convidados para a Ceia do Senhor. Este banquete de Jesus com a humanidade é a nova e eterna aliança, na qual o Senhor derrama o Seu Sangue.

O dia da condenação, o dia em que Jerusalém será destruída, será também o dia da desgraça para uns e de libertação para outros. Se você vive a vida como um dom, se a administra como o maior dom conferido por Deus a você; esse dia não será de desespero para você, mas de erguer a cabeça, porque sua salvação se aproxima.

"Feliz de quem encontra em Deus o seu refúgio!"
Foto: Wesley Almeida

A nossa libertação se aproxima e não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus! Se você crê nisso, abra-se para a vida, levante-se da depressão. A sua vida é seu maior dom; só depois dela é que Deus nos concede muitos outros talentos. Um dom que se iguala à vida é nosso batismo, pois, por meio dele, nos tornamos filhos de Deus, convidados para participar da cruz de Cristo.

Você é feliz, porque há 2 mil anos Jesus Cristo deu a vida por você e hoje Ele quer que você viva esse momento de felicidade. Ele quer que você erga sua cabeça e faça, diante d'Ele, uma opção pela vida. Você tem consciência de que é filho de Deus?

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo