Acreditar em Deus

Flavinho
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Quero começar essa partilha com o Evangelho de São João 14, 12-16:

“Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em Mim fará também as obras que Eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em Meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em Meu nome, vo-lo farei. Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco”.

Deus tem uma obra maravilhosa para realizar em você hoje. O Senhor não o abandona em momento algum, é isso que Ele quer deixar claro no seu coração. Por que alguns de nós ainda não vimos as ações grandiosas de Deus? Porque é preciso crer n'Ele para que haja manifestação da  Divina Misericórdia. O segredo está em acreditar no Seu poder. Você precisar crer no Senhor, meu irmão e minha irmã. O outro segredo é pedir em nome de Jesus a Deus. Se o Filho apresentar ao Pai, só receberemos chuvas de graças. Mas é preciso saber pedir também.

Não adianta, por exemplo, você fazer um monte de promessas na Quaresma, não cumprir e pedir que Jesus interceda por você. Você não pode fazer penitências por formalidade, por exemplo: só porque sua tataravó não comia carne, você também não a come nesse período. É preciso fazê-la de coração, pois, somente assim você viverá bem esse momento.

Você não deve obedecer aos mandamentos de Deus por obrigação, mas por amor a Ele. Muitas vezes, a gente busca honrar ao Senhor com a boca, mas o coração está longe. Se você não conseguiu viver direito a sua Quaresma porque fez tudo por obrigação, faça isso agora [de coração]. Ainda há tempo!

O Senhor não vai cansar de surpreendê-lo com o Seu amor
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Não viva a Semana Santa, que é o mais importante momento da Igreja, de qualquer jeito, só para ficar nas aparências. Viva-a como um filho de Deus. O Senhor não vai cansar de surpreendê-lo com o Seu amor, com os milagres e os prodígios d'Ele. Por amor ao Pai, não viva a sua vida como qualquer pagão a vive por aí. Deseje fazer uma experiência com o Senhor!

Quando o temor chegar a você, diga: 'O meu coração é de Jesus'.
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Não fique esperando coisas fantásticas do Pai. O maior milagre que Ele faz na sua vida, todos os dias, é dar-lhe a vida, o ar que você respira. Em João 14, 27, Jesus diz:

“Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! Ouvistes que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu”.

Deus vê o seu coração, diferente dos homens que veem as aparências. Quando o temor chegar a você, diga: 'O meu coração é de Jesus'. Tome posse dessa verdade!

O primeiro requisito para você ser feliz é crer em Deus, mas com toda a sua alma e coração. O segundo requisito é pedir ao Pai em nome do Filho, Jesus. E o terceiro é observar aos mandamentos de Deus, viver aquilo que a Igreja propõe sem formalismo religioso. Jesus está com você, Ele não o abandonou! Amém.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo