Acreditar em Maria

Padre Edimílson
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Abra a sua Bíblia em Gálatas 4, 4-5: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos”.

Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher. Preste atenção na última palavra: de uma mulher. E se a Palavra está afirmando isso é porque o Senhor quer dizer a você que Jesus não nasceu de qualquer pessoa, mas sim , de uma mulher que foi eleita para ser a Mãe do Salvador. Estava dentro do projeto do Pai que isso acontecesse na plenitude dos tempos. Essa mulher, a Virgem Maria, tem um papel fundamental na nossa história. Jesus é o Salvador, mas a Santíssima Virgem Maria não pode ser deixada de lado. A salvação passou por Ela visto que se não tivesse aceitado o convite de Deus eu não sei o que seria de nós. Existe uma onda no mundo atual para querer descartar a importância de Nossa Senhora.

Nós precisamos, como fiéis cristãos, acreditar n'Ela, pois Maria é nossa intercessora junto ao Pai. Deus a quis como  Mãe, como Mestra, como Educadora… Nela estão todas as virtudes. Você quer ser humilde? Olhe para Aquela que é modelo de humildade. É uma criatura como você, frágil, fraca, mas que Deus concedeu a virtude de ficar de pé.

"Nós precisamos, como fiéis cristãos, acreditar em Maria"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Diante do que Ela passou, Maria poderia ser uma pessoa depressiva, nervosa com a vida e com todos. Mas, não. A Virgem prostrou-se diante de Deus e ficou de pé o tempo inteiro, encarando os obstáculos e aquilo que o Pai escreveu.

É preciso que olhemos para Maria como escolhida de Deus, mas, acima de tudo, uma mulher que soube acolher a vontade de Cristo. Neste mundo que vivemos, quanto mais nos afastamos d'Ela, mas nos afastamos do Senhor também.

Uma vez que Maria viveu as dores humanas, como nós, Ela é capaz de nos entender e nos auxiliar. Faça uma experiência profunda com a Mãe, porque ela nos aproxima do Pai. Sinta a presença materna e deixe-a cuidar da sua vida como fez com a de Jesus.

"Não tema receber Maria como mãe"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Não há outro mediador entre o céu e a terra que não Jesus Cristo, mas não podemos deixar de lado essa criatura querida por Deus [Virgem Maria] . Eu não sei o que você está vivendo, mas, acredite: Nossa Senhora quer auxiliá-lo. Volte para Ela!

Não tema receber Maria como Mãe, pois tudo que Ela foi e é é obra do Pai, que está no céu. Foi Ele que concedeu-lhe toda a graça. O Senhor está fazendo uma purificação em você de tudo aquilo que contaminou a sua fé na presença real da Virgem Maria.


Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


Padre Edimilson Lopes


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo