Aderir a realeza de Cristo

Padre Roger Luís
Foto: Maria Andrea

Queridos irmãos e irmãs, estamos neste sábado na Terceira Semana do Advento, este tempo é uma preparação para o Natal, a liturgia nos leva ao mistério da Revelação do Messias que é a plenitude da Salvação, que se deu pela vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Na primeira leitura vimos as palavras de benção de Jacó, que revela a vontade de Deus para cada um de seus filhos. O pai Jacó, deixa como herança a benção, revelando a vontade de Deus para cada um deles.

Eu pergunto aos pais, vocês tem proferido palavras de bençãos para seus filhos?

Deus inspira aos pais à abençoar seus filhos como Jacó. Precisamos abençoar a vida dos filhos, não podemos amaldiçoar nossos filhos.

Queria que você agora declarasse diante de Deus palavras de bençãos sobre seus filhos. Temos que sermos instrumentos de bençãos, como Jacó.

Jacó chamou cada um de seus filhos e os abençoo, a Judá, ele disse uma benção diferente pois a este estava reservado uma promessa de Deus, como podemos ver nos livre de Gêneses. A benção derramada sob Judá já indica a profecia da vinda de Jesus, ele que é aquele que possui o bastão e o cetro, pois Cristo é o Leão da Tribo de Judá.

Gn 49,8 – 10 “Judá, teus irmãos te louvarão; pesará tua mão sobre a nuca de teus inimigos, prostrar-se-ão diante de ti os filhos de teu pai. Judá, filhote de leão: subiste, meu filho, da pilhagem; ele se agacha e se deita como um leão, e como uma leoa; quem o despertará? O cetro não será tirado de Judá, nem o bastão de comando dentre seus pés, até que venha Aquele a quem pertencem, e a quem obedecerão os povos”

Precisamos acreditar em nosso Deus, pois Ele é grande, precisamos saber que temos um Rei, e submetermos a Ele. O Senhor é um Rei que veio fazer os seus súditos felizes, e libertando-os do reino do inimigo. Se você aderir o reino de Cristo você vai saber que Ele é capaz de realizar maravilhas. Você tem acesso ao Rei Jesus, o Leão da Tribo de Judá. Ele quer ser encontrado. Sua autoridade e poder realiza o impossível a todos aqueles que se abram a Ele.

Diga: Eu quero Senhor que a sua autoridade aconteça em minha vida, quero entregar cada área do meu ser ao seu domínio. Coloco a minha razão, meu intelecto sob a sua realeza, reina na minha vida, na minha vontade, desejo, afetividade, sexualidade, físico, entrego tudo ao seu domínio e a ação do seu Poder.

'“Quando Deus quer agir ninguém pode impedir” afirmou Padre Roger.''
Foto: Maria Andrea

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Você crê, que o Senhor Deus está governando a sua vida com o cetro e o bastão, pois para aqueles que realmente entregaram a sua vida ao Senhor, não tem mais volta.

O Evangelho de hoje (Mt 1,1-17) nos coloca diante da genealogia de Jesus. Mateus escreve para os Judeus, por isso ele começa a partir de Abraão que é o Pai da fé. O evangelista revela que Jesus é a plenitude e a perfeição, afirmando que Cristo é a realização de todas as profecias.

São Mateus trabalha para que todos assumam Jesus Cristo como Rei e Senhor. Esta é a grande graça que precisamos assumir: Jesus é nosso Rei e Senhor! Precisamos dar liberdade para que Ele trabalhe e faça em nossa vida apenas a sua vontade.

Não sei o que te atraiu até aqui, mas é o momento de assumir agora o seu encontro pessoal com Jesus. Se abrirmos o nosso coração Deus realizará maravilhas em nós.

Agora preciso dizer a vocês, quando o Senhor reina em nossa vida, a cruz sempre virá. Mas não tema, pois a palavra de Deus nos ensina que as provações não são maiores que nossas forças. A cruz não é o fim, ela é apenas a ponte que nós leva para o céu.

Sinais, prodígios, milagres, curas, cruz e ressurreição, tudo isso faz parte da vida do cristão, mas o Senhor estará conosco sempre.

Este é o anúncio que São Mateus fez ao Judeus, anúncio de um novo tempo, se abrirmos a Jesus, é impossível estarmos diante Dele e sairmos indiferente.

Hoje começa o primeiro dia do resto de sua vida, se você colocar verdadeiramente sua vida nas mãos do Senhor, tenha certeza a promessa Dele se realiza em nós.

A obra de Deus não se limita aos pecados e fracassos humanos. Nada pode impedir que a vontade de Deus aconteça na humanidade, ela opera por intermédio de pessoas comuns, Ele continua hoje manifestestando a sua vontade por meios de diversas pessoas, como na narrativa de São Mateus.

Deus escolhe instrumentos insuficientes para trabalhar na vinha. Ele sabe trabalhar com seus fracassos, pecados, basta apenas permitir que o Senhor adentre na nossa vida e história. Deus quer agir em sua vida, fazendo de você um instrumento de transformação na vida das pessoas.

Hoje o mundo vive tempos difíceis, podemos dizer como o Santo Padre Bento XVI estamos diante da Ditadura do Relativismo, as pessoas vivem no ateísmo prático, ou seja, vivem como se Deus não existisse.

Por isso, precisamos ser profeta no mundo de hoje, como João Batista, preparando o caminho para o Deus e Rei verdadeiro, pois Jesus encontra-se com crédulos e incrédulos, como fez com São Paulo, mas precisa de pessoas para anunciá-lo.

Precisamos experimentar uma graça profética em nossa vida.

Somos chamados a fazer parte desta profecia, sendo profeta como João Batista, apontando para o mundo Jesus Cristo a plenitude da revelação. Precisamos arrancar do mundo o véu da indiferença. E testemunhar de maneira profética que Jesus Cristo é o Senhor.

Para sermos profetas não precisamos ser grandes teólogos, nos ensina Frei Raniero Cantalamessa, mas sim testemunhar, pois a Igreja precisa de um testemunho autêntico, mesmo que seja em um pequeno lugar, na família, no trabalho, nos estudos, é necessário testemunhemos o Senhor e assim sejamos profetas.

Deus escolheu você para ser profeta onde quer que esteja, independente de sua escolaridade, ou profissão, é preciso abrir a boca e testemunhar que você crê em Jesus Cristo. Para ser um profeta de Deus, precisa ter fogo no coração, palavras nos lábios, e profecia no seu olhar.

Finalizo com as palavras do Papa Paulo VI que nos ensina, que a maior necessidade da Igreja é um novo Pentecostes, e todos os católicos precisam pedir Vem Espírito Santo!

Deus conta com você, profeta, você faz parte deste lindo sonho, do poderoso avivamento que irá alcançar a face da terra.

Deus abençoe a todos!

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti

↑ topo