Adoramos o Primogênito do Pai

O Deus da criação está no meio de nós

“Ele é a imagem de Deus invisível, o Primogênito de toda a criação. Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e as invisíveis. Tronos, dominações, principados, potestades: tudo foi criado por ele e para ele” (Cf.: Colossenses 1,15-16).

 

Paulo está dizendo que Jesus é o primeiro, tudo que a gente vê foi Ele quem criou. As coisas invisíveis que Ele criou foram os anjos, as potestades. Você irá se prostrar diante desse Deus que fez todas as coisas.

“No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas” (Cf.: Gn 1, 1-2).

Deus disse: “Faça-se a luz e a luz foi feita”. Vendo que a luz era boa, Ele a chamou de dia; e  as trevas Ele as chamou de noite. Foi Deus quem criou o dia e a noite. Por isso Ele é o Deus da criação e tem poder sobre toda ela.

Uma das coisas mais lindas que vemos na criação é que Deus quis estar junto de nós

O Evangelho de São Lucas diz que um anjo, chamado Gabriel, foi até a uma jovem chamada Maria e disse-Lhe que seria a Mãe do Filho de Deus. Saiba que, na encarnação do Verbo Divino, Deus quis nos mostrar que está próximo de nós.

“No princípio era o Verbo e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens” (Cf.: Jo 1, 1-4).

No princípio, Deus estava longe de nós, mas quis nos unir a Ele e isso foi realizado por meio de Jesus. O Deus que ninguém podia tocar, agora se deixa tocar, foi tocado por Maria, por José, pelos pastores. Ele está no meio de nós.

As crianças são interessantes, pois elas são assim: nos vêem na TV, até tocam no televisor quando nos vêem, mas quando as mães trazem-nas para nos conhecer, por medo ou receio, não nos tocam. Parece, para elas, que somos pessoas intocáveis. Mas, nós não podemos ter medo de tocar em Jesus.

Somos chamados a sermos corajosos

 

O Evangelho de São Lucas conta a história de uma mulher que tocou no manto do Mestre. Ela sofria de uma hemorragia havia anos, mas ao tocá-lo foi imediatamente curada. Somos chamados a ter essa mesma atitude e a sermos corajosos.

“Deixando o povo, levaram-No consigo na barca, assim como Ele estava. Outras embarcações O escoltavam. Nisto surgiu uma grande tormenta e lançava as ondas dentro da barca, de modo que ela já se enchia de água. Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-No e disseram-Lhe: Mestre, não Te importa que pereçamos? E Ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Silêncio! Cala-te! E cessou o vento e seguiu-se grande bonança. Ele disse-lhes: Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?” (Cf.: Mc 4, 36-40).

Enquanto os apóstolos estavam todos desesperados, o Senhor dormia, pois não tinha nada o que temer. Saiba que, em nome de Jesus, nós também podemos acalmar toda e qualquer tempestade! Ele está no meio de nós, portanto, não podemos e nem devemos nos desesperar. Vamos estar diante d’Aquele que está sentado no trono, Ele é o Cordeiro de Deus.

Umas das palavras mais bonitas da Bíblia é aquela que diz que o Senhor irá enxugar todas as lágrimas. Mesmo que sua vida esteja agitada e cheia de problemas, saiba que o Senhor, ao qual todas as coisas se submetem, tem poder de acalmar a “tempestade” de sua vida.

Transcrição e adaptação: Claudenilson

↑ topo