Adorar somente a Ti, Senhor

.: OUÇA ou ASSISTA esta pregação na íntegra :.

Eu quis começar essa minha colocação com uma forma concreta em adoramos em espírito e em verdade. Todas as vezes que nos prostramos diante de Deus estamos em adoração em espírito e em verdade.

\”Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso\” (Êxodo 20,2-5)

Nessa passagem podemos analisar que Deus é um Deus exigente e que não devemos de forma alguma substituí-Lo por outros deuses. O que a Palavra está proibindo é a fabricação de outros deuses. Quando você está colocando o dinheiro e o prazer acima de Deus, você está fabricando outros deuses.
No dia de hoje, Deus está nos lembrando que fora d\’Ele não há outro Deus
.

Idolatria é a fabricação de outros deuses. Se eu me prostrasse diante de uma imagem de Nossa Senhora como se ela fosse uma deusa, eu estaria pecando. Mas quando coloco Nossa Senhora no lugar dela, como Mãe de Deus e minha mãe eu não a adoro, apenas amo, venero. Nós, como católicos, temos a graça de poder adorar Jesus na Eucaristia, mas nós também devemos também adorá-Lo em todos os momentos. Adorar a Deus é reconhecê-Lo como Deus.



.: DEPOIMENTOS:
O que esta pregação causou na vida de algumas pessoas


A nenhuma pessoa devemos prestar culto, somente a Deus. Adorar é louvá-Lo, exaltá-Lo, humilharmo-nos. Nos dias de hoje, Deus está buscando adoradores que O adorem constantemente, que dobrem os joelhos, independente do lugar em que estejam, que tenham no coração o desejo de adorá-Lo, almas sedentas em adorar a Deus. Porque adorar significa reconhecer Deus como Deus.

Nós conhecemos muitas superstições. Principalmente nessa passagem de ano, muitas pessoas usam roupa branca como superstição, buscando sorte e paz. Você até pode vestir uma roupa branca, mas com outra consciência, porque a sua segurança não pode estar na roupa, mas em Deus.

Nós, católicos, não podemos ser supersticiosos. Tem gente que não passa por debaixo da escada, não deixa sapato virado e muitas outras coisas. E se você é um católico supersticioso, você precisa se confessar.

Idolatria consiste em divinizar o que não é Deus. Nossa Senhora é para nós exemplo de humildade.
Existe idolatria quando o homem presta honra e veneração a uma criatura em lugar de Deus.

É um absurdo, mas é uma grande verdade que nessa passagem de ano, os mares vão ficar lotados de pessoas prestando culto a Iemanjá. Muitas pessoas dizem que temos que respeitar a cultura, mas nós devemos respeitar primeiramente a Deus. A cultura não pode estar acima de Deus.

Adivinhação, magia, bruxaria que estão tão em alta no momento, não são coisas para católico. Tem gente que não tem nenhum crucifixo em casa, mas a bruxinha está lá. Católicos que se preza não consulta mortos – isso é coisa para espírita. Morto não volta. Devemos parar com essas coisas. Não existe uma pessoa católica e espírita – isso não existe.
Católico que é católico de verdade adora somente a Deus.

Transcrição: Priscilla Rodrigues
Fotos: Caio Rigotti

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo