Agentes PHN

Astromar Braga
Foto: Fernando Fantini/cancaonova.com

Hoje eu e você fomos promovidos e recebemos o título de ''Agentes PHN''. Somos enviados para levar a muitos jovens a vivência do "Por Hoje Não! Por hoje não vou mais pecar''.

Tome posse desse envio! Que a sua maneira de viver possa se tornar referência do PHN em sua cidade e em sua diocese. Que todo o nosso país seja incendiado com o fogo do Espírito Santo! Para isso, seja apaixonado pelos jovens para que possamos ser testemunhas vivas de Cristo para eles. Precisamos ser exemplos para os jovens. Precisamos ser testemunhas para mudar este mundo.

Deus está nos capacitando para viver, proclamar e buscar a santidade. Somente Deus pode transformar o comum em extraordinário.

Jesus Cristo escolhe os 12 discípulos para dar continuidade à Sua missão, e o mundo todo foi evangelizado por eles e por intermédio deles. Hoje todos nós recebemos o título de ''Agentes PHN'' e somos muito mais que 12. Imagine se nós nos empenharmos? Levaremos este jeito novo de viver ao mundo, a começar pela nossa família!

Nós católicos precisamos ter um fé madura. Precisamos entender que o nosso Deus não é um Deus que evita os problemas e os maus acontecimentos. Deus Pai muda sempre o final da história, assim como Cristo não evitou que Lázaro ficasse enfermo e viesse a morrer. Deus não chegou atrasado, Ele chega no momento exato. Mesmo que Lázaro já estivesse morto havia quatro dias Jesus interveio e mudou o final de sua história.

Temos uma missão: Saquear o inferno e povoar o céu de jovens e famílias. Precisamos cultivar nos jovens o desejo pelo céu, pelo eterno. Não precisamos fazer uma propaganda de Jesus, precisamos ser testemunhas vivas de Jesus Cristo, vivo e ressuscitado!

A vivência do PHN é um ingrediente para a vitória.

''Deus está nos capacitando para viver, proclamar e buscar a santidade''
Foto: Fernando Fantini/cancaonova.com

 

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

O possível nós precisamos fazer. Assim como na Ressurreição de Lázaro, Jesus disse para os que ali estavam: “Retirai a pedra", Ele quer precisar de nós. Cristo quis precisar de Lázaro, que estava morto, para que a glória de Deus fosse revelada aos que estavam ali e disse: “Lázaro, vem para fora.” E ele levantou e saiu do túmulo. Jesus disse ainda: “Desamarrai-o e deixai-o ir”. Deus quer precisar de nós. Porque o que é impossível aos homens é possível para o Todo-poderoso, mas a nossa parte precisamos fazer, e fazê-la bem.

Gostaria de apresentar para vocês os 6 ingredientes para a vitória: Ingredientes esses que São Paulo apresentou aos novos cristãos. Estão na carta aos Romanos 12,11-12

1º Não relaxeis o vosso zelo: na oração, na busca da santidade.

2º Sede fervorosos no Espírito: precisamos continuar vivendo em nosso dia a dia o batismo do Espírito Santo. Precisamos cultivar a nossa vida de oração e a nossa intimidade com Deus. Ao nosso redor existem muitos que querem apagar em nós o fogo do Espírito Santo.

3º Sirva ao Senhor: que nada possa o impedir de servir ao Senhor em todos os lugares, porque servir ao Senhor é também o amor ao próximo.
“O que vai transforma o mundo não é o que eu faço, mas o que eu sou”, já diz Dom Alberto Taveira.

4º Sede alegre na esperança: Aquele que é feliz sabe esperar, porque sabe em Quem colocou a sua confiança.

5º Sede pacientes e fortes na tribulação: Toda tribulação traz uma bênção em sua vida. Quando você for provado a vitória estará próxima, e a vitória virá para quem reza. Não desista, persista! Tribulação é a senha para o milagre. Não existe vitória sem luta, não há ressurreição sem cruz, nem vitória sem dor.

6º Perseverança na Oração: o acreditar nos leva a ver além.

 

 

Transcrição e Adaptação: Mariana L. Gabriel

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com